Pular para o conteúdo principal

CRÔNICAS POLÍTICAS DE UM FAMOSO 'ZÉ NINGUEM'!

Por Claudio Roberto da Silva;

"Ele mata, mas faz" (Gabriel o pensador). É incrível como no Brasil impera aquela ideia de que 'o político fulano de tal é desonesto mas é competente". Metaforicamente é o que nenhuma dona de casa faz. Se uma funcionária é desonesta, ninguém em sã consciência vai colocá-la dentro de casa, ainda que sua competência seja brilhante.

Esse parece ser o discurso dos "Dilmistas cabeça de bacalhau", ou seja, estavam sumidos durante os protestos da Copa, durante o marcante "junho de 2013", que entrará sem dúvida para a história como os "caras pintadas" na década de 80, e agora, metade da campanha pro final resolveram, ainda que timidamente levantar sua bandeira.

Porem nesse caso, segundo as estatísticas, nem de competência podemos falar. A atual presidente bateu recorde de rejeição, 'nunca, em toda a estória do Brasil', um presidente foi tão malquisto.' em sua pátria. Inclusive, a cena de xingamento na abertura da Copa do Mundo foi uma prova disso. Uníssonos e unânimes esbravejavam aquele xingo que mamãe me batia na boca toda vez que eu me atrevia dizê-lo.

 Em 1970, num período de Copa do Mundo no Brasil, num momento bem parecido como esse, porém o país estava vivendo em plena ditadura militar, Médici "o sanguinário" fora aplaudido por mais de uma vez, ao aparecer no telão, ao contrario da presidente que foi xingada.

Mas essas coisas não me assustam tanto quanto o discurso de alguns piedosos que dizem defender a hermenêutica da continuidade, argumentando que esse fora o governo voltado para o pobre. Eu diria assistencialista e sem sustentabilidade. Nesse contexto, até onde vai a insegurança desse pobre? A que custo estão sendo assistidos?

É de doer os ouvidos tamanha incoerência, um governo que pra fazer cumprir os acordos internacionais, facilitou e favoreceu as aprovações de leis abortivas de pequena e grande escala, um governo que praticamente todos os ministérios foram caçados ou embargados pela justiça, um governo que distanciou qualquer tipo de negociação do agronegócio e da agricultura familiar, um governo que apesar de gritar a plenos pulmões que o Brasil está crescendo está crescendo menos que os países subdesenvolvidos e os nossos visinhos Latinos Americanos.

Um governo que praticamente sucateou a educação de base, um governo que "popularizou" a educação superior fazendo o trajeto contrário, ao invés de levar o povo às universidades, desceu a universidade até o povo, desvalorizando a classe intelectual de professores, com salários baixos, menor que algumas profissões operacionais que mal exigem o segundo grau, ao passo que um professor com Mestrado, preferi trabalhar de soldador na indústria do que dar aulas no estado.

Me desculpem, mas se este é o governo voltado para o pobre, esse preço tem sido muito alto, e os 12 anos de poder foi o suficiente pra quebrar o Brasil, precisaria de pelo menos mais 12 anos para voltar a crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref