quarta-feira, 7 de maio de 2014

MENSAGEM ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO ÀS 20.000 (VINTE MIL) VISUALIZAÇÕES NO BLOG!

Ola, caríssimos leitores!

Graça e paz da parte do bondoso Deus!

A mais de cinco anos, especificamente a partir do ano de 2009, eu compartilho textos e ideias através desse blog CANTINA LITERÁRIA. A princípio eu o idealizei essa página, para compartilhar literatura Brasileira, Portuguêsa e Contemporânea, devido ao fato de que na ocasião eu estava terminando o meu curso de Letras e muito fascinado por essas literaturas. Com o passar do tempo, quem acompanha meu blog deve ter percebido que muita coisa mudou, meu blog não é mais um "blog acadêmico" para tratar apenas de literatura convencional, até posso afirmar que essa Literatura é o que menos escrevo, não porque perdi a paixão por ela, mas porquê uma outra paixão maior me roubou. A paixão pela busca do conhecimento de Deus, a qual Santo Agostinho afirmou, ser o maior desejo e o anseio da alma humana, ainda que ela não tenha essa consciência ela o busca e só terá a paz quando o encontrar. (CONFISSÕES, Agostinho; CAP.III).

A paixão pela Teologia me tomou por inteiro. E se eu posso me auto avaliar, eu diria que essa busca frenética pelo conhecimento não é uma mera vontade de "saber tudo", e sim um desejo de conhecer melhor aquele que me conquistou, e assim tentar fazer com que outros também possam ter essa experiência. "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado" (1 Co 2.2). Hoje me dedico muito a ler, conhecer e tecer comentários de autores clássicos do cristianismo, os santos padres do deserto, autores conciliares, o magistério e a tradição e  outros textos teológicos e filosóficos de autores contemporâneos, textos que versam entre a literatura cristã e outras culturas, como as culturas da Grécia antiga, autores  clássicos  e dentre outros. 

Vocês devem também ter percebido que tenho ultimamente escrito muito sobre Políticas Públicas, tenho tentado contribuir a partir de minha formação acadêmica, em discussões  importantes  da nossa sociedade de hoje, isto porque, diante uma realidade de amor, misericórdia e acolhimento de um Deus que se encarnou e sofreu os escárnios da Cruz para o resgate de muitos, eu não consigo ficar indiferente e calado vendo tantas artimanhas e estratégias para inibir o povo do acesso à essa verdade. Logo, o que posso dizer é que o direcionamento é esse, CONTINUIDADE, eu quero continuar a falar, compartilhar e "ai de mim se não o faço!" (I Cor. 9,16)

Por isso, caríssimos leitores, para comemorar a visita de numero 20.000 (Vinte mil) resolvi  escrever-lhes em primeira pessoa essa homenagem. Meu muito obrigado por todas as vezes que me visitou, todas as vezes que concordou comigo em algum texto, todas as vezes que discordou de mim. Um abraço especial para aqueles que,  discordando de mim, esbravejou, comentou, argumentou, xingou. A cada retaliação eu aprendi que, por mais que nossos argumentos sejam rebuscados e bem feitos, não passarão de mais uma opinião a partir de uma visão ofuscada e incompleta "como num espelho" (I Cor. 13.12) da verdade que é Cristo e por isso é infinita e inconcebível ao homem em sua totalidade. 

Meu muito obrigado a todos, e que Deus lhes pague!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...