Pular para o conteúdo principal

DESVENDANDO O IMPASSE IDEOLOGIA DE GÊNERO VERSUS PNE EM UMA LAUDA



Nossos representantes federais mais uma vez aplicam a arte do “empurra empurra” e adia mais uma vez a votação do PNE, Plano Nacional da Educação, para o próximo dia 22 ou 23, depois da semana Santa, isso não é nenhuma novidade em nosso país, aconteceu com outras votações urgentes que entraram nesse cansativo processo de cansar o povo (redundância proposital), enquanto isso quem sai perdendo é a nação que corre sério risco de ficar mais um ano sem o plano nacional de educação.

Mas como eu disse não me espanto com essa jogatina de enxadristas que usam da mais infame estratégia de cansar o adversário até que o mesmo já não raciocine direito e passa a, enfadonhamente mudar as peças do tabuleiro sem muito pensar, porem o que me deixa ensandecido é a capacidade de alguns desses políticos, como é o caso do Dep. Jean Wyllys (PSOL-RJ), terem a audácia de dizer que o que está impedindo a votação é uma questão RELEVANTE que está atrapalhando o processo.

O que ele chama de relevante é a pressão que o governo tem sofrido por acordos firmados com organizações internacionais para implantar a ideologia de gênero nas escolas do Brasil, como ocorreu em muitos outros países, como por exemplo a França como denunciou Creomar Baptista ao site Midia sem Mascara. Diversos setores da sociedade, incluindo os religiosos, apontaram para os perigos de tal ideologia para o atual conceito de família, resguardados pela nossa constituição. O cerne da discursão consiste no fragmento do paragrafo do texto que insiste em dizer: "São diretrizes do PNE a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual". Porem a redação proposta pelo relator fora construída juntamente com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, entre outros grupos, ao longo de três anos de discussão, onde já definido e aprovado a substituição do termo “... com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual” por uma expressão mais abrangente, que assim ficaria: "São diretrizes do PNE a superação das desigualdades educacionais, com ênfase na superação de todas as formas de discriminação". 

Se a questão fosse tão relevante, como afirmou o deputado que durante a sessão de pronunciamentos fez questão de culpar os religiosos presentes por impedirem o progresso, se contradiz ao afirmar ser o maior defensor dessa causa na casa, e de fato é, e tem feito intervenções desde a primeira votação e sem contar é claro que tem veemente se manifestado a favor dessa implantação através das redes sociais e programas de auditórios. A contradição não parou por aí, o parlamentar também se pronunciou desfavorável em manter o texto anterior que propõem uma expressão mais abrangente e sem ambiguidades, e ao mesmo tempo defendeu que “A escola é um lugar de diversidade". Mas não é justamente devido a essa diversidade é que o texto precisaria ser mantido na forma mais abrangente, enfatizando todo tipo de discriminação?

Quando um orador faz uso de tal falácia, ou seja, de diminuir o discurso do outro para evidenciar o seu posicionamento, é ser idiota (no sentido clássico) duas vezes, ou seja, se eu preciso afirmar que o discurso do outro é de pouco valor e com isso desnecessário, só o fato de fazê-lo já me diz duas coisas: ou eu sou um retardado elaborando celebres discursos para convencer o inútil de sua inutilidade, ou tal discurso não seja tão desvalorizado, pois foi preciso formular no mínimo uma refutação contra ele.

Mas como diria Gabriel o pensador, “enquanto os nossos governantes vão boiando sorridente, vamos rimando, bola pra frente!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref