Pular para o conteúdo principal

SOBRE AS INVESTIGAÇÕES DA MORTE DO JORNALISTA SANTIAGO! (JÁ DEU NÉ...!)



 
 
Como devem saber, não é de meu costume usar como vocabulário tais expressões “chulas” do nosso riquíssimo dialeto brasileiro, (pelo menos em texto escrito, no qual privo pelo português mais próximo da norma padrão.) Mas foi exatamente a expressão que me veio à mente no momento em que ouvi o delegado de polícia afirmar essa semana em rede nacional: “- Continuaremos avançar nas investigações sobre o que levou à morte do jornalista Santiago!”. Na boa... já deu né... Investigar mais o que? Será que já não está claro com as imagens que foram de fato os dois jovens os autores dos disparos dos artefato?

Permitam-me explicar a minha indignação. Expresso aqui meus sinceros sentimentos aos familiares, mas infelizmente ele não foi a única vítima dos protestos que viraram moda no Brasil desde o mês de Julho passado, outros civis também foram vítimas dos protestos, pelo menos seis morreram até agora em consequência da violência. O problema do Brasil é que as coisas só tomam evidencia na velha mídia quando a vítima é um jornalista ou quando é um policial. Será que somos menos importantes? Será que a morte do jovem Douglas Henrique Oliveira de Belo Horizonte que morreu também num protesto é menos importante pra não ter ganhado destaque nacional? E as duas mulheres atropeladas no protesto de Cristalina?

Faço minhas as reinvindicações da ONG Venezuelana Human Rights Watch (HRW) entregue ao governo nessa quinta feira pedindo urgência nas investigações das mortes nos protestos nessa nação e ao mesmo tempo pede que o governo seja imparcial e que os responsáveis sejam punidos. Que as reflexões e os debates em torno do acidente e morte do jornalista continue e se aprofunde, porem que seja de forma imparcial, não é o jornalista morto, é mais um brasileiro ceifado pelo incrível senso de liberdade e o senso de ausência de estado que povoa o imaginário dos jovens, mascarados (ou não) que vão na onda do protesto.

E será que a pergunta se encerra por aqui? Seria simplesmente: “quem ascendeu? quem entregou nas mãos de quem?” ou deveríamos nos perguntar quem comprou o artefato? Sabemos que tais protestos são patrocinados por partidos políticos que têm interesses que vão muito mais além do que trinta centavos de reajuste nas passagens. Outrora são patrocinados por grupos new-anarquistas que se oportunizam com o som das vozes autenticas que clamam por justiça. Esses sim é que compram as bombas e armam os jovens.

 
Deveriam também indiciar os artistas que fizeram os palcos do Rock In Rio 2013 como verdadeiro comícios de apologia ao anarquismo.  Tico Santa Cruz vocalista do Detonautas que vestiu a máscara usada nos protestos e incentivou os jovens irem paras as ruas com as mascaras, com um discurso enfurecido e uma fotografia que ganhou mundo. Não podemos esquecer também de incluir o ex-tropicalista Caetano Veloso que meses antes do evento posou de black Blocs em manifestação de apoio aos protestos contudo que fosse pacífico. (se é pra ser protesto pacífico porquê de usar a mascara?).

Mas é claro né... é melhor colocar logo os pivetes na cadeia a abafar o caso, e em seguida buzinar em nossos ouvidos até que fique bem claro que jornalistas não podem morrer enquanto estão trabalhando na cobertura da matéria sobre o protesto... o problema é dormir com esse barulho!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref