Pular para o conteúdo principal

REVOLUÇÃO DOS BICHOS (parte II): A CONFERÊNCIA DOS RATOS



Foi quando o terror pairou sobre o esconderijo dos ratos, esse que já não era mais tão escondido, pois além de ter chegado ao conhecimento do dono da casa que por ali moravam, também os gatos ficaram sabendo que “nunca, em toda história desse país”, o seu alimento preferido esteve tão perto de suas mesas. A situação beirava o verdadeiro caos social, as crianças ficavam trancafiadas em seus berços, sem poder ao menos dar as caras na porta, os pais não saiam mais de casa para angariar o queijo de cada dia. Vez ou outra havia alguns aventureiros que teimavam em sair e não mais voltavam pra suas casas, daí os boatos rodavam de que virara comida do tal gato pançudo. Não sei quantas missas foram rezadas em honra desses corajosos mártires.

Numa noite em que reuniam todos na grande sala para celebrar os dez anos daquela terrível opressão do medo, tentavam discutir como seria a sobrevivência da espécie para os próximos dez anos e como minimizar ao máximo os impactos psicológicos nas novas gerações que estavam crescendo, afim de que pudessem sobreviver apesar do medo, e por fim decidiam que as mulheres mais novas estudariam novas tecnologias para produzir o próprio alimento sem precisar que seus maridos saíssem de casa para buscar comida. Estabeleceram que, estaria escrito no topo do livro das regras que ninguém, por nenhum motivo sairia da toca sem o aviso prévio.

De repente, um jovem que a tudo escutava silenciosamente, subiu em uma mesa mais alta, tomou a palavra e se pôs a discursar freneticamente:

 “- Meus caros irmãos e irmãs, ha mais de dez anos que vejo essa comunidade viver sobre a opressão do medo, não podemos mais ser prisioneiros de um sistema onde os nossos medos são as chaves para as nossas algemas, devemos enfrentar nossos medos e vencê-los.” Todos o aplaudiram ininterruptamente. E continuou o mancebo, em seu discurso inflamado: “- Eu tenho a solução para os nossos problemas!” Todos o escutavam atônito: “- Vamos amarrar uma pequena sineta no rabo do gato, afim de que, saberemos da localização exata do nosso arqui-inimigo, daí poderemos sair tranquilo de nossas casas e só voltaremos quando ouvirmos o sino tocar, pois saberemos que o perigo se aproxima, e a partir daí voltaremos a ter nossas vidas normalizadas!”.

 “– Viva... viva!”

Todos gritavam atônitos e em uníssono. Foi uma verdadeira euforia, todos ficaram espantados diante de tamanha sabedoria, alguns o aclamavam como o salvador da pátria, e diziam: “- Até que em fim os nossos problemas acabaram, seremos novamente livres e felizes... ‘viva a sabedoria dos jovens!’”. Um velho rato de bengala, que devido à idade avançada, não fora convocado para a conferência, passava por ali e ouviu todo o relato pela boca do próprio jovem que numa roda de amigos se gabava e repetia presunçosamente as principais partes de seu discurso.

O silencio sepulcral pairou sobre toda a sala e todos olharam simultaneamente para a cena, quando o ancião tocou o ombro do jovem gênio e o indagou:

“- Sem sombras de dúvida que se trata de uma excelente ideia, meu caro jovem, mas acho que se esqueceram de um pequeno detalhe! ‘Quem ira até o gato PRA AMARRAR O SINO EM SEU RABO?’”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref