Pular para o conteúdo principal

SOFREMOS POR QUE NÃO SONHAMOS MAIS COM O CÉU!

Quando era criança tinha muitos sonhos daqueles fantásticos, como por exemplo, os de super heróis e também muitos pesadelos como toda criança tem. Mas nenhum deles me deixava tão fascinado quanto ao que sonhava com o céu. Era um sonho que por muito tempo se repetiu. Neste sonho eu via de perto sentado num alpendre, uma multidão de homens e mulheres que passavam, eram belos homens e belas mulheres com roupas e cajados nas mãos, seus rostos brilhavam feito facho de luz e sua expressão era de uma alegria que nunca havia visto em ninguém, já se passaram mais ou menos vinte anos e ate hoje nunca vi igual alegria como aquele que era sentida no sonho. Seu enredo era simples, o sonho era simples eu apenas os via passar e ficava vislumbrado com a beleza, quando acordava ficava decepcionado torcendo para que se repetisse e quando repetia era o mesmo sonho, mas a minha alma infantil nunca o achava monótono.

Eis uma das grandes perdas que se tem quando se torna adulto, deixar de sonhar. Quando crescemos precisamos de provas concretas para acreditar nas coisas, tudo precisa ser muito concreto e preciso, neste universo de cálculos e teses, não cabe lugar para sonhos. A vida eterna apesar de ser uma verdade concreta e alicerçada na palavra de Deus, não é palpável, pelo menos por enquanto, afinal de contas estamos vivos neste mundo e a eternidade é uma promessa para depois dessa vida.

O cantor e compositor Humberto Gessinger da banda engenheiros do hawai, disse em uma de suas conhecidas canções “o céu é só uma promessa”. Essa frase pode realmente deixar alguém preocupado, afinal, de todos que morreram e foram pro céu, nenhum deles voltaram pra dizer se realmente estão lá e como se vive lá. Porem, o que não podemos nos esquecer é que, quem fez a promessa não é um homem que pode mentir e voltar atrás, quem nos prometeu foi o próprio Deus que não é como os homens (salmo 8,5; salmo 143,3) e não volta atrás em sua palavra “mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará, jamais minha aliança de paz vacilara”.

O cristão que experimentou o senhor Jesus, deve sonhar com o céu, deve desejá-lo a ponto de não mais encontrar prazer neste mundo, dizia Santa Mary Harde “não te contentes com aquilo que é menor que Deus”. Em Deus está todo o contentamento e todo o prazer, não podemos desistir de viver ou perder o entusiasmo da vida, mas todo o nosso pensamento e esforços devem ser canalizados para a vida futura no céu, pois somos “eleitos segundo a presciência de Deus pai, e santificados pelo espírito e estrangeiro, espalhado por esse mundo” Ped 1,1-2.

Quando vamos fazer uma viagem para muito longe, onde nunca fomos, o sentimento e a expectativa começa dias ou até meses antes, no planejamento e na preparação das coisas. Aí pensamos “já não vejo a hora para poder viajar, tomar banho na lagoa, passear pelas ruas, comer daquela comida maravilhosa”. Como alguém já dizia em algum momento, as coisas humanas prefiguram mesmo que muito distante as coisas divinas, desta forma devemos ter um mesmo sentimento para com o céu, com isso viveremos melhor os dias que estivermos por aqui. Todo o homem vive de esperança e entusiasmos, o trabalhador trabalha duro na esperança do seu salário, o guarda espera ansiosamente pelo amanhecer, o esposo passa o dia inteiro já imaginando chegar em casa e encontrar a amada esposa e o cristão peregrina pelo mundo afora a divulgar a boa nova do reino e sua alma é sustentada pela promessa da coroa incorruptível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref