Caros leitores,
A menos de um mês, (dia 05 de Abril), coloquei aqui no blog uma carta resposta a um polêmico texto da blogueira Ana Kessler "que ensinava a filha de 05 anos a colocar duas bonecas Barbies para namorarem". Postei esse texto aqui em meu blog, e o postei como comentário no blog dela, pois imaginei que ela jamais iria lê-lo aqui e fazia questão que essa minha opinião chegasse até ela, como de fato aconteceu, ela me respondeu se justificando e estou reportando aqui também aos meus leitores esse nosso dialogo, vejam a seguir.
Ana Kessler, Blogueira e Publicitaria, coordenadora do Núcleo da Internet do Jornalismo da TV Globo/RJ.

Claudio Silva, Blogueiro, administrador de empresas, educador e pensador católico.
Cara Ana,
"Perdoe a minha insistência, mas a sua justificativa não é pertinente, se formos analisar a estrutura linguística "namoro" "beijo" e "sexo" a partir da perspetiva da criança e do adulto vamos ter que nos aprofundar muito nessa questão e acredito não ser a intensão do seu texto. Eu entendi plenamente o que você disse e se não foram em vão os meus 05 anos esquentando banco de faculdade estudando justamente sobre a pedagogia e didática do aprendizado dos primeiros anos da criança, eu acredito ter entendido como essa informação chegou na mente dela. Visto que a mãe neste período é uma especie de divindade para a mente do filho. Quando você disse a ela que uma das bonecas poderia namorar com a outra, a "sementinha" da igualdade é o que menos importou pra ela, ficou mais evidente uma especie de permissão, "minha mãe permitiu que eu namorasse a minha coleguinha!" "minha mãe acha que o melhor pra mim é namorar outra coleguinha do que o coleguinha". Mas como eu disse, é você quem escolhe o tipo de educação para o filho, e eu só "entrometi" porque você colocou isso a publico, dessa forma coloquei a minha opinião contrária.
Só para o seu conhecimento, você disse que a minha mente adulta, entende namoro como sexo, se enganou, como um bom católico eu acredito que namoro e sexo são duas etapas importantes porem distintas ao ser humano, o namoro seria uma fase de conhecimento, aprendizado, e companheirismo entre o casal (hetero) sendo o sexo uma segunda etapa, reservado para o casamento, quando os dois assumem um compromisso e se estabelecem a dois e estão disposto assumirem as possíveis consequencias e finalidades do ato sexual e si se conhecem o bastante para assumirem esse desafio de viver a dois."
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é muito valiosa para mim. Um forte abraço!