Pular para o conteúdo principal

MAIS QUE CONHEÇÊ-LO É NECESSARIO EXPERIMENTAR!


São Gregório de Nissa no sermão do dia de sua ordenação nos fala a respeito da experiência de Deus e ilustra de uma forma encantadora capaz de facilitar a compreensão dos ouvintes mais cultos aos mais simples. Com a figura de um andarilho que caminha pelo deserto adentro, com sede, fome e muito cansaço. Ele encontra um lago com agua cristalina e sua alma se rejubila por ter encontrado. E São Gregório continua seu discurso nos questionando: - O que faria esse peregrino? Ele se sentaria na pedra à beira do lago e se colocaria a filosofar sobre a importância da agua e de como ela é necessária para a sua sobrevivência? Não! O mais rápido que pode ele se joga nas aguas, molhando inteiramente o seu corpo, se fartando de sua sede e refrescando de sua labuta.

Somos também peregrinos em meio ao deserto da vida rumo ao céu, o Senhor prometeu no livro do profeta Amós que por esses dias enviaria sobre nós fome e sede de Deus (Amós 8,11), isso para garantir que em nossa peregrinação não erremos o alvo se desviando por outros caminhos, se temos sede, naturalmente nossos passos nos levarão à agua, se temos fome nossos passos nos levarão ao alimento.

Precisamos mergulhar nas aguas do Espirito e matar a sede de nossa alma, é claro que é importante conhecer sobre as coisas de Deus, mas de nada vale se depois de conhecer não fizermos a experiência.
Eu passei 11 anos da minha conversão buscando profundamente aprender sobre as coisas de Deus, sobre a Bíblia, a doutrina Católica e à cerca do Espirito Santo e a espiritualidade da Renovação Carismática Católica. No início era tudo muito difícil, o ano era 1998 a experiência carismática ainda era considerada novidade para muitos, inclusive a hierarquia, dessa forma éramos questionados a todo instante sobre o que estávamos fazendo e porque o fazíamos (1Pd 3:15) “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. É claro que nunca deixei de estudar e buscar conhecimento, mas esse foi um tempo muito intenso, um tempo muito bom para a minha caminhada.

"O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida." (Apc 22, 17)

Um dia em minha oração pessoal, ouvi a voz interior do Espirito a me dizer que haveria um tempo novo em minha vida, um tempo de experimentar e se lançar em Deus. O batismo no Espirito que tanto clamamos em nossas reuniões, não é senão esse mergulhar em Deus e se deixar banhar por inteiro em sua graça. Foi inexplicável o que vivi quando me decidi fazer essa experiência, é evidente que o estudo me fez viver essa graça com maior intensidade e maturidade, mas se ficasse apenas no conhecimento de nada valeria.

Eu quero convidar você a fazer essa experiência, de mergulhar em Deus sem reservas. Nós nos lançamos por inteiro em tantas outras coisas neste mundo, coisas boas, coisas nem tão boas, coisas supérfluas e outras realmente necessárias. Gastamos nossas salivas e nosso fôlego em shows e festas, seja pra chamar a atenção do artista a quem somos fãs, seja pra nos divertir. Então porque ficarmos tímidos quando o assunto é se lançar em Deus? Não que seja errado se divertir, pessoalmente acho que também faz parte da nossa vida, mas em Deus é a grande certeza de que nunca seremos decepcionados.

Mergulhe nas profundezas do Espirito e busque viver a sua graça em plenitude e sem pretensão. Deixe que Ele te conduza ao manancial das aguas puras e cristalinas, Ele quer matar a sua sede e te fazer plenamente feliz. Quando nos lançamos em Deus, Ele se torna íntimo de nós e aí temos acesso ao seu mistério, temos a visão mais claramente sobre a sua vontade em nossa vida. Eu acredito que muitas doenças poderiam ser sanadas ou evitadas a partir do contato com Deus, doenças essas que são contraídas pela falta de perdão ou pela ausência de esperança. E mesmo se não formos curados por Ele ou a doença evitada, Deus nos garantirá o consolo de sua parte, pois Ele é fiel. Em todo esse tempo que estou no ministério da palavra de Deus eu já vi muitas coisas acontecerem na minha vida e na dos que se deixam mergulhar em Deus, e posso afirmar e testemunhar: Deus não quer apenas te transformar em um homem ou uma mulher religiosa, ele quer te transformar por inteiro, em todas as áreas de sua vida. Deus te quer por perto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref