Pular para o conteúdo principal

Papa Bento XVI faz seu primeiro discurso e reforça aos cristãos libaneses da necessidade de serem testemunhas do Cristo!

Papa Bento XVI está em visita no Líbano hoje, permanecendo até o domingo e profere nessa manhã o seu primeiro discurso inicial no Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute. Em suas palavras o Pontífice deixa demonstrar aparente alegria ao ser recebido por autoridades civis e religiosas, dentre elas aqueles o qual são os destinatários principais de sua visita, os bispos libaneses.
 
"Agradeço a todos os Patriarcas católicos que aqui se encontram, e de modo particular ao Patriarca emérito, o amado Cardeal Nasrallah Boutros Sfeir, e ao seu sucessor, o Patriarca Bechara Boutros Raï. Saúdo fraternalmente todos os Bispos do Líbano."
 
Ao início do discurso Bento XVI ressalta que sua visita tem dois grandes e importantes motivos, o primeiro é a entrega da Exortação apostólica pós-sinodal da Assembleia Especial para o Médio Oriente do Sínodo dos Bispos, Ecclesia in Medio Oriente; trata-se dum importante evento eclesial que com certeza vai auxiliar a caminhada cristã dos católicos habitantes do Médio Oriente. Outro motivo, diz papa que é o de ser presente. Ao ler o discurso papal na íntegra percebi que a Igreja está muito mais interessada em intervir nos conflitos existentes no Médio Oriente através do testemunho cristão do que do posicionamento politico que geralmente se espera da Igreja Católica.  
 
"Senhor Presidente e queridos amigos, venho ao Líbano como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo dos homens."

 
Ao se direcionar aos patriarcas católicos, aos bispos e ao amado Cardeal Nasrallah Boutros Sfeir o Papa exorta a todos sobre o papel da Igreja frente as demais religiões e outras ramificações cristãs. Em suas palavras deixa o convite aos católicos que, quanto às demais igrejas cristãs não-católicas é preciso fomentar cada vez mais a comunhão e a convivência fraterna e feliz, já com as religiões não cristãs devemos suscitar e sustentar o dialogo respeitoso e harmonioso.
 
"A convivência feliz de todos os libaneses deve demonstrar a todo o Médio Oriente e ao resto do mundo que, dentro duma nação, pode haver colaboração entre as diversas Igrejas – todas elas membros da única Igreja Católica – num espírito de comunhão fraterna com os outros cristãos e, ao mesmo tempo, a convivência e o diálogo respeitoso entre os cristãos e os seus irmãos de outras religiões."
 
A presença pontifícia vem trazer para todo o mundo um raio de esperança, frente aos conflitos e as mortes no oriente médio, e ao mesmo tempo reforça aos católicos do mundo inteiro que na procura por paz e justiça não precisamos abrir mão de nossos conceitos religiosos se tivermos a conciência do dialogo e da comunhão! Oremos por nosso querido pastor e por sua missão de Paz, que o seu exemplo e testemunho contagie o mundo!!
 
Para ler o discurso na integra acesse: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=287356
 
Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref