sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Papa Bento XVI faz seu primeiro discurso e reforça aos cristãos libaneses da necessidade de serem testemunhas do Cristo!

Papa Bento XVI está em visita no Líbano hoje, permanecendo até o domingo e profere nessa manhã o seu primeiro discurso inicial no Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute. Em suas palavras o Pontífice deixa demonstrar aparente alegria ao ser recebido por autoridades civis e religiosas, dentre elas aqueles o qual são os destinatários principais de sua visita, os bispos libaneses.
 
"Agradeço a todos os Patriarcas católicos que aqui se encontram, e de modo particular ao Patriarca emérito, o amado Cardeal Nasrallah Boutros Sfeir, e ao seu sucessor, o Patriarca Bechara Boutros Raï. Saúdo fraternalmente todos os Bispos do Líbano."
 
Ao início do discurso Bento XVI ressalta que sua visita tem dois grandes e importantes motivos, o primeiro é a entrega da Exortação apostólica pós-sinodal da Assembleia Especial para o Médio Oriente do Sínodo dos Bispos, Ecclesia in Medio Oriente; trata-se dum importante evento eclesial que com certeza vai auxiliar a caminhada cristã dos católicos habitantes do Médio Oriente. Outro motivo, diz papa que é o de ser presente. Ao ler o discurso papal na íntegra percebi que a Igreja está muito mais interessada em intervir nos conflitos existentes no Médio Oriente através do testemunho cristão do que do posicionamento politico que geralmente se espera da Igreja Católica.  
 
"Senhor Presidente e queridos amigos, venho ao Líbano como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo dos homens."

 
Ao se direcionar aos patriarcas católicos, aos bispos e ao amado Cardeal Nasrallah Boutros Sfeir o Papa exorta a todos sobre o papel da Igreja frente as demais religiões e outras ramificações cristãs. Em suas palavras deixa o convite aos católicos que, quanto às demais igrejas cristãs não-católicas é preciso fomentar cada vez mais a comunhão e a convivência fraterna e feliz, já com as religiões não cristãs devemos suscitar e sustentar o dialogo respeitoso e harmonioso.
 
"A convivência feliz de todos os libaneses deve demonstrar a todo o Médio Oriente e ao resto do mundo que, dentro duma nação, pode haver colaboração entre as diversas Igrejas – todas elas membros da única Igreja Católica – num espírito de comunhão fraterna com os outros cristãos e, ao mesmo tempo, a convivência e o diálogo respeitoso entre os cristãos e os seus irmãos de outras religiões."
 
A presença pontifícia vem trazer para todo o mundo um raio de esperança, frente aos conflitos e as mortes no oriente médio, e ao mesmo tempo reforça aos católicos do mundo inteiro que na procura por paz e justiça não precisamos abrir mão de nossos conceitos religiosos se tivermos a conciência do dialogo e da comunhão! Oremos por nosso querido pastor e por sua missão de Paz, que o seu exemplo e testemunho contagie o mundo!!
 
Para ler o discurso na integra acesse: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=287356
 
Deus os abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...