Pular para o conteúdo principal

O HOMEM QUE VENDEU A BÍBLIA

Quando eu tinha dezessete anos e tinha acabado de ingressar na igreja, gostava muito de ler e estudar a bíblia. Conhecia um amigo que também tinha iniciado uma caminhada cristã, porém optou por uma comunidade cristã evangélica.

Éramos conhecidos no mundo, na busca pelo prazer de uma juventude transviada e caminhando longe de Deus, mas agora caminhávamos como ovelhas junto ao Bom Pastor Jesus Cristo, apesar de estarmos em redil diferentes, nos respeitávamos muito.

De tempos em tempos esse jovem ia até minha casa para estudarmos juntos a palavra de Deus, aproveitávamos nossa amizade e o gosto semelhante que tínhamos pela leitura espiritual, para aprendermos o que Deus queria nos ensinar. Foi um tempo de formação bíblica muito valiosa para a minha fé, e consequentemente para a fé desse amigo evangélico.

Porém, esse neo-convertido, como eu, havia saído do mundo das drogas a poucos meses, antes de caminhar com Jesus. Ele me confidenciara que a palavra de Deus o sustentava nos momentos de aflição e de crises de abstinência da maldita droga.

Um dia esse jovem me bateu à porta, num horário inconveniente ao que costumávamos nos reunir. Seu olho era vermelho como uma brasa quente, e conversava afoito, como se estivesse sendo perseguido por uma multidão de policiais. Era nítido que naquele dia havia usado drogas durante toda manhã. O mais incomum é que o jovem vestido à farrapos carregava em uma de suas mãos a mesma bíblia de estudo. Ele a folheava aflito, me mostrando que aquela bíblia era muito valiosa.

- Claudio, você quer me comprar essa bíblia? - Falou em uma vós gritada.
- Eu vi que você gostou muito dela. Me compra essa bíblia cara? Eu estou louco para fumar mais uma pedra, e a única coisa que eu tenho de valor agora é essa bíblia.

Ao ver o desespero do jovem que um dia antes falava da palavra de Deus para mim e agora estava naquele estágio deprimente, não pude segurar as lágrimas. E ainda tentava encontrar palavras que pudesse tirá-lo daquele inferno, mas foi tudo em vão, a compulsão em saciar o vicio o fez fugir como um louco pela estrada segurando a bíblia. A ânsia do vício fez aquele garoto vender sua bíblia. Ele a vendeu a própria vida para que tivesse mais alguns minutos distante da lucidez.

O impacto que recebi perante aquela cena lamentável me levou a fazer duas promessas à Deus que com certeza mudaram o curso da minha vida, eu prometi que, se algum dia, qualquer coisa ou qualquer circunstância da vida me proibir de ter acesso à bíblia, eu à teria impressa por inteiro na memória. Sei que não é uma missão fácil, mas prosseguirei tentando. E a outra promessa pessoal é que eu gastaria o resto de minha vida, toda a minha juventude e todo o meu entusiasmo para que jovens como esse, não mais viessem a ter que vender o céu para comprar o inferno.

Minha Singela homenagem ao mês de Setembro, mês da Bíblia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref