Pular para o conteúdo principal

Eles estão voltando

Milhões de protestantes estão voltando para a igreja Católica. É o que tem revelado vários institutos de pesquisas ao redor do mundo. Essa evolução dos católicos no Brasil e no mundo, se deve em grande parcela ao papado do então Beato João Paulo II, conforme dados da ONU e IBGE. Quando João Paulo II iniciou seu pontificado, a Igreja Católica tinha 757 MILHÕES de católicos, ao fim de seu pontificado já alcançava a casa de 1 Bilhão e 98 MILHÕES DE CATÓLICOS. Nos Estados Unidos o número de Católicos saltou para 74 MILHÕES (esse número é quase três vezes maior que o número de evangélicos no Brasil). No Brasil, quando o Papa João Paulo II assumiu, em 1978, tinha 85,5 MILHÕES, agora tem 125 MILHÕES de católicos. O Papa ampliou a presença da Igreja de 110 para 180 países. (Fontes: IBGE, ONU).

O mesmo fenómeno está acontecendo agora com o processo de beatificação do Beato, que tem atraído o interesse de milhares de evangélicos, sobretudo os jovens. Preocupados com essa realidade, alguns lideres de igrejas evangélicas e meios de comunicação do ramo protestante têm se manifestado, dizendo que João Paulo II estaria sendo canonizado como estratégia para atrair fieis para a igreja.

AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO

Nunca se viu um confronto tão violento contra a igreja de Cristo como nos dias de hoje, varias manifestações politicas e manifestações ideologicas têm se levantado contra a Igreja, porém a palavra de Deus proclamada pelo proprio Jesus se torna cada vez mais atual, as portas da iniquidade nunca prevaleceram contra nós e jamais prevalecerão. É claro e evidente que isso não impede de haver lutas. Haverão muitas lutas, porém não obteram a vitória final. O que se percebe, com dados em pesquisas, é que apesar desses confrontos, a igreja de Cristo parou de perder fieis para outras denominações e não para de crescer. É o que noticiou o jornal O Correio. Fonte: http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020425/pri_Rel_250402_275.htm .

NECESSIDADE DE CATEQUESE

Esses dados e essas noticias estão sendo divulgadas em varios site e redes sociais, além de servir como argumento para pregadores católicos de todas as partes. Eu porém sugiro cautela para aqueles que verdadeiramente querem fazer o bem para a igreja de Jesus Cristo e acolher os nossos irmãos.
Outro dia recebi a informação de um ex-evangelico recém convertido ao catolicismo que se escandalizou com a leitura do livro de Santo Afonso Maria de Ligório, As Glorias de Maria. O neo-convertido achou que o livro colocava a Mãe de Jesus em um patamar de deusa. Estava claro que ele não havia feito a interpretação correta desse compendio tão importante para o conhecimento dos dogmas Marianos. O livro do santo foi escrito em uma realidade, e deve ser analizado à luz da palavra de Deus e às orientações do Magistério da igreja. Esse homem dizia que não teve o exclarecimento por parte de alguém de experiência que tinha conhecimentos sobre o assunto.

Muitos desses evangelicos que estão voltando ao católicismo nasceram no protestantismo e não conhecem nossas tradições e sobretudo nossa doutrina, é necessario uma catequese séria e de qualidade, para que os mesmos se sintam bem acolhidos em nossa casa. Evitar as palavras que possam gerar duplo sentido, e\ou más interpretações. Além desse zelo pela palavra e pela catequese, destaco ainda aquilo que considero de extrema e maior importancia, que é o bom e velho Testemunho, o qual dispensa comentários, mas vale ressaltar que o testemunho arrasta, mas o contra-testemunho causa um mal desastroso e irreparável.

Aos nossos irmão provenientes de igrejas evangélicas, sejam bem vindos a casa do Pai, somos um povo Santo e pecador. Pecadores pela essência de sermos degredados filhos de Eva, e Santos porque fomos lavados pelo Sangue do Cordeiro Imortal, o Justo, Santo e Santificador, nosso Senhor Jesus Cristo.


Paz e Bem
Prof. Claudio Roberto da Silva
Escritor e pregador católico




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref