Pular para o conteúdo principal

Como você pode acabar com o craque?

Outro dia um senhor de mais ou menos 70 anos me disse:
_ Cláudio sabe como nós podemos acabar com a proliferação do crack? E eu disse: _ Diga lá Sr Jésus.
Ele me ele disse.
_Pra gente acabar com o crack  precisamos parar de comprar refrigerantes em lata.
Num primeiro momento eu achei engraçado, mas depois que analisei a fundo a ideia dele, então não achei tão absurda. Parece não ter nada a ver, mas é através da lata que eles usam a droga. Talvez você leitor, como eu não saiba que, na noite, quando os bares estão fechados, os traficantes chegam a vender essas latas de alumínio por até 10 reais cada. Devido a fissura e a "nóia" do usuário, ele compra caro pois não tem outra saída. Alguns comerciantes sem caráter, juntam essas latas para vender para o traficante que ao cair da tarde passa recolhendo- as para vender aos usuarios.Que sabedoria desse senhor, nunca tinha parado para pensar nisso.
São atitudes como essas que podem mutar o mundo, muitas vezes nos achamos ipotentes frente as tristes realidades cotidianas e achamos que toda a responsabilidade é do poder publico. A pergunta que não pode querer calar dentro de nós: Qual gesto concreto eu posso fazer para acabar com essa mortal infestação? Será que estamos deixando tudo para o poder publico?
Me perdoem a grosseria mas, o poder publico não tem interesse em cumprir essa obrigação. Voces já pararam para perceber que há milhares de propagandas sobre a dengue na televisão e demais meios de comunicação, e uma ou outra sobre o crack? A dengue da prejuizo pro estado, por isso é interesse dele acabar com ela, mas ao contrario, o crack apesar de ser uma desgraça, traz lucros para a união e elimina aquilo "que não presta" pra sociedade. A dengue e seus sintomas paralizam a produção do mundo, o crack movimenta o capital e é muito dinheiro a custa da destruição de uma juventude sem nome. São milhares que omitem o problema e "molham" as mãos com o dinheiro sujo de sangue e violencia, desses beneficiarios não podemos esperar muita coisa, ou quase nada. O poder publico pode fazer muita coisa, mas não fará e são atitudes pequenas e simples do povo, é que vai mudar esse quadro.
Que atitudes são essas?
  1. Dê um abraço em seu filho logo pela manhã.
  2. Não deixe que ele tenha outro melhor amigo que não seja vôce.
  3. Ensine- o a ser honesto e a ganhar a vida com trabalho.
  4. Tente ocupar a mente dele com coisas boas. Incentive-o a estudar e querer ser alguem.
  5. Reze pelo seu filho quando ele estiver dormindo.
  6. Leve para igreja, mesmo que ele fique dormindo o tempo todo, ou fazendo bagunça.
  7. Dê um livro a ele de presente.
São essas e outras mil dicas!!


Pense nisso,
Um abraço a todos!!



Claudio Roberto da Silva








Comentários

  1. Parabéns pelo Post ele Serve de alerta , vamos fazer uma campamha para amassarem todas as latinhas deixar sem utilização para essa maldita finalidade... Obrigado pela atenção, que você deu a caso, é de grande importância, gestos como o seu fazem a diferença em um país que so visam a lucratividade... São bem sem noção
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii estou passando por um momenTo muito delicado dentro de casa meu esposo ficou 4 meses numa clinica so que a clinica parece que piorou ou esta sendo influencia de amigos que sairao da clinica naoo sei Mas por favor me da uma luz urgente;;;..... Pois trabalho estudo ele fica dentro de casa pois mandarao ele embora do serviço estou ficando nervosa mas DEUS tem me ajudado. DESTE JA VOCE ESTA DE PARABÉNS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Querida leitora, estou sensibilizado com suas palavras, porque eu sei muito bem o que é lutar com um dependente quimico em casa, e eu falo qualquer quimica seja ela, bebida, cigarro, ou quimicas mais fortes, tudo é droga.
    Voce deve continuar lutando pra salvar seu esposo e seu casamento, sobretudo demostre amor em suas atitudes para com ele.
    Existem pessoas que têm a boa intenção de ajudar, mas porem, não consegue fazer isso demostrando amor. O dependente percebe o desamor e interpreta como agressão e não se abre a nessecidade de ajuda.
    Faça, ou melhor, continue fazendo tudo que consegui, e tenha sempre em mente que voce fez de tudo que estava ao seu alcanse. Nunca se culpe por nada que venha acontecer daqui para frente, voce fez o que pôde.
    Se voce quiser, me passe um email com seu endereço que vou enviar para voce um livro que cota meu testemunho, talves possa ajudá-lo.

    Desde já estou intensificando minhas orações por voce e sua familha. Deus te abençoe e te dê forças para lutar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito valiosa para mim. Um forte abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref