quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como você pode acabar com o craque?

Outro dia um senhor de mais ou menos 70 anos me disse:
_ Cláudio sabe como nós podemos acabar com a proliferação do crack? E eu disse: _ Diga lá Sr Jésus.
Ele me ele disse.
_Pra gente acabar com o crack  precisamos parar de comprar refrigerantes em lata.
Num primeiro momento eu achei engraçado, mas depois que analisei a fundo a ideia dele, então não achei tão absurda. Parece não ter nada a ver, mas é através da lata que eles usam a droga. Talvez você leitor, como eu não saiba que, na noite, quando os bares estão fechados, os traficantes chegam a vender essas latas de alumínio por até 10 reais cada. Devido a fissura e a "nóia" do usuário, ele compra caro pois não tem outra saída. Alguns comerciantes sem caráter, juntam essas latas para vender para o traficante que ao cair da tarde passa recolhendo- as para vender aos usuarios.Que sabedoria desse senhor, nunca tinha parado para pensar nisso.
São atitudes como essas que podem mutar o mundo, muitas vezes nos achamos ipotentes frente as tristes realidades cotidianas e achamos que toda a responsabilidade é do poder publico. A pergunta que não pode querer calar dentro de nós: Qual gesto concreto eu posso fazer para acabar com essa mortal infestação? Será que estamos deixando tudo para o poder publico?
Me perdoem a grosseria mas, o poder publico não tem interesse em cumprir essa obrigação. Voces já pararam para perceber que há milhares de propagandas sobre a dengue na televisão e demais meios de comunicação, e uma ou outra sobre o crack? A dengue da prejuizo pro estado, por isso é interesse dele acabar com ela, mas ao contrario, o crack apesar de ser uma desgraça, traz lucros para a união e elimina aquilo "que não presta" pra sociedade. A dengue e seus sintomas paralizam a produção do mundo, o crack movimenta o capital e é muito dinheiro a custa da destruição de uma juventude sem nome. São milhares que omitem o problema e "molham" as mãos com o dinheiro sujo de sangue e violencia, desses beneficiarios não podemos esperar muita coisa, ou quase nada. O poder publico pode fazer muita coisa, mas não fará e são atitudes pequenas e simples do povo, é que vai mudar esse quadro.
Que atitudes são essas?
  1. Dê um abraço em seu filho logo pela manhã.
  2. Não deixe que ele tenha outro melhor amigo que não seja vôce.
  3. Ensine- o a ser honesto e a ganhar a vida com trabalho.
  4. Tente ocupar a mente dele com coisas boas. Incentive-o a estudar e querer ser alguem.
  5. Reze pelo seu filho quando ele estiver dormindo.
  6. Leve para igreja, mesmo que ele fique dormindo o tempo todo, ou fazendo bagunça.
  7. Dê um livro a ele de presente.
São essas e outras mil dicas!!


Pense nisso,
Um abraço a todos!!



Claudio Roberto da Silva








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...