segunda-feira, 16 de março de 2015

IGREJA CATÓLICA DA VENEZUELA CONDENA A "ORAÇÃO À HUGO CHÁVEZ" BASEADA NO "PAI NOSSO"!

“Chaves nosso que estás no céu, na terra, no mar e em nós, os delegados.
Santificado seja o teu nome. Venha a nós o teu legado para leva-lo aos povos daqui e de lá.
Dai-nos hoje tua luz para que nos guie a cada dia e não nos deixes cair na tentação do capitalismo, mas livrai-nos da maldade da oligarquia, do crime do contrabando.
Porque nossa é a pátria, pelos séculos e séculos. Amém. Viva Chavéz!”

A Arquidiocese de Caracas, máxima autoridade da Igreja Católica no país, condenou nesta a criação de uma oração baseada no “Pai Nosso”. A versão da reza foi criada por militantes chavistas durante um seminário do Partido Socialista Unido da Venezuela, ao qual era filiado o líder venezuelano, que morreu  em Março do ano de 2013. Em nota, os religiosos, liderados pelo cardeal Jorge Urosa Savino, pediram ao governo e aos membros do partido que evitem a divulgação do texto como um sinal de respeito à oração, mais comum entre os cristãos no mundo.

“O Pai Nosso vem dos lábios de Jesus Cristo e por isso é intocável. Assim como ninguém seria autorizado a mudar a letra do hino nacional para honrar um pessoa, também ninguém está autorizado a mudar o Pai Nosso ou qualquer oração cristã”, afirmou o Cardeal. Além do respeito aos símbolos cristãos, a Arquidiocese de Caracas ainda pediu que a oração chavista não seja difundida, “para que não haja mais um motivo de divisão entre o povo venezuelano.” A “Oração do delegado” foi lançada pelos participantes no término do evento “Primeira Oficina de Projeto de Sistema de Formação de Partido Socialista”. 

Acompanhado de Ministros, governadores chavistas e outros funcionários, o presidente Nicolas Maduro fez um discurso no qual afirmou que a revolução se encontra em uma fase que “exige cada vez mais formações de valores”. “Quando nos perguntamos que valores devemos formar e quando  nos perguntamos onde devemos nos formar esses valores, há apenas uma resposta: devemos nos formar nos valores de Chavéz no combate diário na rua, criando, construindo revolução, fazendo revolução”, disse Maduro.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...