sexta-feira, 10 de outubro de 2014

EM SUMA, DISCRIMINAÇÃO É...



A descriminação é a pior atitude de comportamento do ser humano, seja ela por causa das raças, credos, localidades, posicionamento político, opção sexual dentre outros, visto que a palavra discriminar significa separar, dividir em grupos, logo a discriminação racial é a tentativa de dividir a comunidade de seres humanos em grupos distintos, ou seja, o grupo dos negros, o grupo dos brancos, dos amarelos e assim por diante. 

A sociedade em outras palavras pode ser melhor definida como um povo, onde todos deveriam ter assegurados os seus direitos e os seus deveres. Esse aspecto é o que mais difere o ser humano dos outros animais. O homem é um ser vivo que não apenas vive em agrupamentos com outros seres da mesma espécie, ele é capaz de viver em comunidade e em sociedade, e se relacionar afetiva e intelectualmente com outro ser humano. 

Porem, infelizmente essas definições não impede que ainda ocorram diversas manifestações de racismo entre brancos e negros ao redor do mundo. Manifestações essas que oprimem homens e mulheres que são privados de seus direitos através de uma infraestrutura de políticas que insistem em privilegiar um grupo a partir do prejuízo do outro. 

Fonte: Fragmento do abstract do meu Trabalho de Conclusão de Curso em Gestão de Políticas Públicas, com ênfase em Gênero e Raças. (UFOP)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...