sábado, 21 de junho de 2014

QUE FALTA NOS FAZ UM POLÍTICO NO BRASIL COMO DR. ENÉIAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2014!

POLÍTICA

Se ele estivesse vivo, que Deus o tenha, estaria berrando aos quatro cantos que essa eleição foi comprada (não é a copa, é a eleição mesmo!). O Dr. Eneias Carneiro, fundador e idealizador do extinto PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional), o único político brasileiro de direita de verdade (radical ultradireita), sempre denunciou o que hoje podemos ver mais claramente. 

O Brasil vem sendo preparado a mais de duas décadas para receber o que os especialistas chamam de a Revolução Gramsciana, e nossos políticos estão fazendo muito bem o dever de casa. Desde o impitimam do presidente Collor, de eleição a eleição, tudo não passa de um processo repetitivo de rodízio de poder, entra um, sai outro, e quando todos estão cansados de um e de outro, eles colocam um terceiro sobressalente tudo isso arquitetado pelo Foro de São Paulo, já denunciado pelo filosofo Olavo de Carvalho, e pelo proprio famigerado Dr. Enéias que já o chamava de "a elite internacional". Como dizia Gabriel o Pensador, “As moscas que se mudam, mas a merda é sempre a mesma". Sempre permanece no poder aqueles que serão fieis aos interesses comuns a eles e aos acordos internacionais ligados a essa nova ordem mundial socialista.

É incrível ver como o discurso camaleônico de Aercio Neves que, sendo um oportunista de primeira categoria se aproveita do "nojinho petista" que paira sobre os ares brasileiros desde junho passado (2013), tem ganhado a confiança até mesmo de alguns ditos intelectuais. Porem o que poucos se perguntam é: Porque o seu discurso mudou tanto? Sendo que ele sempre deixou claro a sua admiração pelo Lula, chamando-o de "fenômeno" muitas vezes em seus discursos? Porque suas denuncias contra o atual governo, e denúncias graves e verídicas, só ganharam corpo agora em tempo de eleição? Não teria feito um grande favor pra sociedade, ter botado a boca no trombone antes, quando ainda dava tempo de mudar alguma coisa? E a mídia que sempre bombardeou a oposição ao governo e agora está dando apoio descomunal a ele?

É claro que o Brasil anseia por mudança, ninguém suporta mais a PeTulancia e prePoTência do atual governo, aquele discurso “nunca antes, em toda estória do Brasil” não cola mais, o brasileiro acordou e quer uma política séria, que tenha mais sustentabilidade, e menos assistencialismo. Mas daí apostar todas as fichas num discurso oportunista de quem se apresenta como um salvador da pátria depois que tudo “deu merda” é no mínimo de se suspeitar ou então correr o risco de se frustrar e se decepcionar ainda mais.

Neste contexto, o leitor observador já deve está me questionando, e com razão, “então professor Claudio Silva, qual é a solução, visto que não temos muitas saídas?”. Eu sempre acreditei que o melhor do Brasil é o brasileiro. É esse indivíduo que é guerreiro, que sai de casa todos os dias, mata dois ou três leões a cada manhã, que pega o metrô para o trabalho, ou ônibus lotado, e ainda tem disposição para assistir com alegria uma boa partida de futebol, para ir à Igreja, ao cinema e sobretudo carregar no coração o orgulho e a alegria de ser brasileiro. 

É nesse indivíduo que eu aposto todas as minhas fichas, e corro menos risco de me decepcionar, nem estou dizendo que a solução que vira através dele é o voto, pois eu acredito que o voto só é uma solução quando o repertório eleitoral nos dá saídas e outras opções, e não é o caso das eleições de 2014, mas tenho certeza que esse brasileiro, vivo, acordado, e atento, fara a grande diferença para o país nesses próximos 04 anos e daqui pra frente. 

Quando nossos políticos quiserem impor tais mudanças de conceitos éticos e morais para cumprir seus acordos políticos com agendas internacionais daí é a hora de se manifestar, denunciar e fazer valer o seu voto. A internet será uma grande aliada neste processo.  Acredite nisso, somos mais forte quando temos o conhecimento, o homem é sujeito livre, mesmo diante dos sistemas políticos organizados para escraviza-lo, ainda não inventaram algemas que tornem possível impedir o homem de pensar, com isso eu termino esse texto com uma frase do Dr. Enéias Carneiro numa entrevista concedida ao programa JÔ Soares em 1989 muito pertinente:

“O dado mais importante que separa o ser humano da escala flor/genética, ou seja, dos outros animais é o conhecimento. É só através do conhecimento que o homem é livre, e em sendo livre ele pode aspirar uma condição de vida melhor para ele e os outros seus semelhantes.” (Dr. Eneias Carneiro 1989 – Programa Jô Soares).
  Caríssimos senhores políticos, não bobo aqui, estamos de olho em vocês!

As fontes e referencias bibliográficas para maiores pesquisas estão inseridas no texto.

Claudio Roberto da SILVA, é Graduado em Letras (Unileste-MG) e Especialista e Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero, Etnias e Raças. (Ufop - MG)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...