Pular para o conteúdo principal

QUE FALTA NOS FAZ UM POLÍTICO NO BRASIL COMO DR. ENÉIAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2014!

POLÍTICA

Se ele estivesse vivo, que Deus o tenha, estaria berrando aos quatro cantos que essa eleição foi comprada (não é a copa, é a eleição mesmo!). O Dr. Eneias Carneiro, fundador e idealizador do extinto PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional), o único político brasileiro de direita de verdade (radical ultradireita), sempre denunciou o que hoje podemos ver mais claramente. 

O Brasil vem sendo preparado a mais de duas décadas para receber o que os especialistas chamam de a Revolução Gramsciana, e nossos políticos estão fazendo muito bem o dever de casa. Desde o impitimam do presidente Collor, de eleição a eleição, tudo não passa de um processo repetitivo de rodízio de poder, entra um, sai outro, e quando todos estão cansados de um e de outro, eles colocam um terceiro sobressalente tudo isso arquitetado pelo Foro de São Paulo, já denunciado pelo filosofo Olavo de Carvalho, e pelo proprio famigerado Dr. Enéias que já o chamava de "a elite internacional". Como dizia Gabriel o Pensador, “As moscas que se mudam, mas a merda é sempre a mesma". Sempre permanece no poder aqueles que serão fieis aos interesses comuns a eles e aos acordos internacionais ligados a essa nova ordem mundial socialista.

É incrível ver como o discurso camaleônico de Aercio Neves que, sendo um oportunista de primeira categoria se aproveita do "nojinho petista" que paira sobre os ares brasileiros desde junho passado (2013), tem ganhado a confiança até mesmo de alguns ditos intelectuais. Porem o que poucos se perguntam é: Porque o seu discurso mudou tanto? Sendo que ele sempre deixou claro a sua admiração pelo Lula, chamando-o de "fenômeno" muitas vezes em seus discursos? Porque suas denuncias contra o atual governo, e denúncias graves e verídicas, só ganharam corpo agora em tempo de eleição? Não teria feito um grande favor pra sociedade, ter botado a boca no trombone antes, quando ainda dava tempo de mudar alguma coisa? E a mídia que sempre bombardeou a oposição ao governo e agora está dando apoio descomunal a ele?

É claro que o Brasil anseia por mudança, ninguém suporta mais a PeTulancia e prePoTência do atual governo, aquele discurso “nunca antes, em toda estória do Brasil” não cola mais, o brasileiro acordou e quer uma política séria, que tenha mais sustentabilidade, e menos assistencialismo. Mas daí apostar todas as fichas num discurso oportunista de quem se apresenta como um salvador da pátria depois que tudo “deu merda” é no mínimo de se suspeitar ou então correr o risco de se frustrar e se decepcionar ainda mais.

Neste contexto, o leitor observador já deve está me questionando, e com razão, “então professor Claudio Silva, qual é a solução, visto que não temos muitas saídas?”. Eu sempre acreditei que o melhor do Brasil é o brasileiro. É esse indivíduo que é guerreiro, que sai de casa todos os dias, mata dois ou três leões a cada manhã, que pega o metrô para o trabalho, ou ônibus lotado, e ainda tem disposição para assistir com alegria uma boa partida de futebol, para ir à Igreja, ao cinema e sobretudo carregar no coração o orgulho e a alegria de ser brasileiro. 

É nesse indivíduo que eu aposto todas as minhas fichas, e corro menos risco de me decepcionar, nem estou dizendo que a solução que vira através dele é o voto, pois eu acredito que o voto só é uma solução quando o repertório eleitoral nos dá saídas e outras opções, e não é o caso das eleições de 2014, mas tenho certeza que esse brasileiro, vivo, acordado, e atento, fara a grande diferença para o país nesses próximos 04 anos e daqui pra frente. 

Quando nossos políticos quiserem impor tais mudanças de conceitos éticos e morais para cumprir seus acordos políticos com agendas internacionais daí é a hora de se manifestar, denunciar e fazer valer o seu voto. A internet será uma grande aliada neste processo.  Acredite nisso, somos mais forte quando temos o conhecimento, o homem é sujeito livre, mesmo diante dos sistemas políticos organizados para escraviza-lo, ainda não inventaram algemas que tornem possível impedir o homem de pensar, com isso eu termino esse texto com uma frase do Dr. Enéias Carneiro numa entrevista concedida ao programa JÔ Soares em 1989 muito pertinente:

“O dado mais importante que separa o ser humano da escala flor/genética, ou seja, dos outros animais é o conhecimento. É só através do conhecimento que o homem é livre, e em sendo livre ele pode aspirar uma condição de vida melhor para ele e os outros seus semelhantes.” (Dr. Eneias Carneiro 1989 – Programa Jô Soares).
  Caríssimos senhores políticos, não bobo aqui, estamos de olho em vocês!

As fontes e referencias bibliográficas para maiores pesquisas estão inseridas no texto.

Claudio Roberto da SILVA, é Graduado em Letras (Unileste-MG) e Especialista e Gestão de Políticas Públicas com ênfase em Gênero, Etnias e Raças. (Ufop - MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref