quinta-feira, 26 de junho de 2014

CIRURGIAS ESPIRITUAIS, TOALHAS E PIGMENTOS AVERMELHADOS. O ESPETÁCULO DA IMBECILIDADE!



 

Estou certo que posso me referir dessa forma a essa nova onda (nova nem tanto) de pseudos milagres que atinge o cristianismo, porque sei que não estou falando e nem tocando no divino direito da religião, e sei que pessoas sérias que levam a sério sua religião não se sentirão inseridos neste discurso. Trata-se de charlatões de hoje e sempre que tratam o povo carente como meros coelhos da cartola para abrilhantar o espetáculo e angariar uma oferta mais gorda, mais visualizações de vídeos em redes sociais e/ou simplesmente arrebatar mais almas carentes que perambulam pelo universo da necessidade da fé-espetáculo.

Esses homens sem escrúpulos que se utilizam dessa fraqueza alheia, proliferam como insetos por um período, infestam o ambiente em que se encontram e quando são encontrados e descobertos, por vezes até denunciados como fraudulentos eles somem, sem deixar vestígio, até que a poeira abaixe, mas tragicamente eles sempre voltam, e ainda há aqueles que denominam tal fenômeno como novidade. Eles simulam uma fantástica cirurgia pra convencer a vítima e o público de estarem arrancando o câncer do paciente, mas desconsideram que eles mesmo ou o que fazem, é que são o câncer da fé cristã moderna, que tragicamente tem crescido e alastrado à muitas instituições. 

À esses homens eu rogo a Deus, que eles sempre sejam confrontado com profissionais ligados à lei para barra-los ou pelo menos retarda-los o quanto antes e sempre que necessário. Em palavras mais claras eu diria cadeia, mas vou me resguardar o direito dessa súplica. 

Agora quanto ao povo que se submete a essa farsa, é uma pena, lamento tristemente pelo caminho que se deixaram conduzir, deixam-se enganar tão facilmente e infelizmente com base em um livro sagrado que evidencia claramente que o conhecer a Deus é o maior e mais necessário milagre cotidiano. 

Termino esse texto fazendo o convite a esses últimos citados, voltem a verdadeira e autêntica fé, e verão que só DEUS nos basta, que o grande milagre está no ENCONTRO e não no PERCURSO. As consolações de Deus podem acontecer no percurso, pra ser honesto com o que eu conheço desse livro sagrado eu não posso nunca negar essa possibilidade, milagres existem e fazem parte do caminho, mas só Ele é o caminho e o motivo e os seus milagres e suas bênçãos é simplesmente o acréscimo para aquele que O encontrou de verdade!

A paz esteja convosco!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...