quinta-feira, 29 de maio de 2014

ESCRITORA DE IPATINGA É CONDECORADA NA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL EM MARIANA

CULTURA


Nossos cumprimentos à escritora ipatinguence Zarife Selim de Salles, que ocupará a cadeira de numero 36º na Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil de Mariana (ALACIB), cadeira essa que fora ocupada por nada mais que o grande escritor Lima Barreto.  A Escritora que é filha de Selim José de Salles,  já publicou nove livros e é atualmente a vice presidente do Clesi, Clube dos Escritores de Ipatinga. 

Zarife Selim de Salles, filha de Selim José de Salles, um dos pioneiros mais importante e populares da cidade de Ipatinga e Canuta Rosa de Oliveira Barbosa, nasceu em Santana do Paraíso, no dia 13 de julho de 1942, e veio com a família para Ipatinga em 1950. Viúva de Jonas Barbosa, é mãe de três filhos: Jonas, Cláudia Regina e Ana Flávia.

Feliz com o reconhecimento, Zarife se disse surpresa com a condecoração. “Fui receber a medalha em meio a diversos escritores e senti que não merecia estar lá, pois nunca almejei isso na minha carreira. Fiquei muito emocionada e acho que nem merecia”, comentou ela. “Estou honrada demais pelo reconhecimento que meu trabalho alcançou, porque eu escrevo para passar minhas vivências a outras pessoas. Eu jogo minha vida nos livros por meio de religião, e fico muito feliz de ser reconhecida por isso”, disse Zarife.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...