Pular para o conteúdo principal

Uma mensagem de Fé para os que sofrem as demoras de Deus!

Claudio Silva

Comentários

  1. Deus formou seus santos na cruz, na dor e no sofrimento. A maioria só viu a Gloria de Deus após a morte. Jesus com sua paixão santificou a provação. Pregar que Deus não quer a nossa provação é dizer que Deus não quer nos salvar. Sua colocação tem erros teológicos gravíssimos. Por favor! Retire isto das redes sociais. Pedro Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão em Cristo "Pedro Morais,

      Agradeço pela sua visita ao meu blog, qual chamo de Cantina Literária, lugar de partilhar e tomar um bom café filosófico com os meus.
      Desde já quero comentar sobre a ordem que voce me deu de retirar esse post das redes sociais devido ao que voce julgou de erros gravíssimos teológicos, posso fazê-lo, desde que voce me mostre suas credencias e elas te garantem competência eclesial para fazê-lo.
      Outro fragmento de seu comentário é que "Deus formou seus santos na cruz..." O que tem haver essa fala com o meu texto? Como um bom católico eu sei que Deus formou seus santos na cruz e no sofrimento, visto que o apostolo Paulo nos ensina que TUDO contribui para o bem, e o bem pode ser entendido como a salvação, que é o maximo do Bem. E tudo é tudo, até a provação. Mas essa verdade não quer dizer que foi Deus que nos mandou o sofrimento. O apostolo Tiago em sua carta que eu pessoalmente aprecio muito devido a clareza de sua teologia enraizada na vivencia da primeira comunidade critã nos fala que NINGUEM pode dizer, quando for tentado que a tentação vem de Deus, Deus não se rebaixa ao mal e a ninguem tenta.
      A Igreja em todos os tempo sempre foi unanime em nos ensinar a aprender com as diversidades e intemperies da vida, mas nunca nos diz para responsabilizar a Deus por elas!

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Precisamos vencer nossas limitações para alcançar a graça de Deus, e muitas vezes nós erramos feio pensando que Ele tem que nos atender no mesmo momento. Se Deus demora para fazer algo em nossas vidas é porque ele tem o melhor guardado pra nós, porque Ele é perfeito e sabe de todas as coisas! Obrigado pela mensagem Claudio! Me fez refletir sobre o tempo certo das coisas!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho credenciais, porém exerço o uso da razão. Razão, que hoje em dia anda tão desprestigiada.

    Bom, não disse que Deus é a fonte do mal,isto seria uma blafêmia, pois Deus é infinitamente bom, puro e perfeito.
    Disse que Deus forma os santos na cruz, na dor e na paixão.

    Talvés não seja sua intenção, mas sua colocação deu a entender que você é inimigo da cruz. Basta observar suas determinações para que saia os sofrimentos,etc.

    Deus permite que soframos, pois precisamos nos penitenciar.A penitencia repara nossas dívidas que teremos que pagar no purgatório.

    É bondade de Deus permitir que soframos. E é ingratidão nossa resistir o sofrimento.

    Santo Agostinho: Deus não permitiria um mal, se dele não pudesse tirar um bem.

    Eu já vi você pregar, a impressão foi a melhor possível, abrir o vídeo esperando algo bom, porém o resultado não me agradou.

    Não sou de ficar contestando estas coisas, prefiro ficar calado, até porque não sou exemplo de nada para ninguem. Me perdoe o incomodo.

    Após ler, apague os dois comentários.

    Paz e fogo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito valiosa para mim. Um forte abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref