Pular para o conteúdo principal

1º BEIJO GAY, REDE RECORD E IGREJA UNIVERSAL: UMA CONTROVERSA RELAÇÃO




 









Vejam o que foi dito por Carlos Alberto, membro da Igreja Universal do reino de Deus e articulista do site Cristão da Universal, ao ser indagado sobre o fato de a Rede Record de televisão ser uma tv de baixo nível de entretenimento como as outras, apesar de ser propriedade de um “Bispo” e de uma igreja evangélica:

Eu não me preocupo muito com o que acontece na Record, isso porque a Record é uma TV comercial, e para se sustentar ela precisa da Fazenda, do Brito Jr, da Ana Hickman, do Marcelo Resende e de todos os apresentadores e profissionais que lá trabalham, esse pessoal ai é que atrai audiência e a audiência chegando, os anunciantes também chegam junto e  com eles o dinheiro que sustenta os custos fixos da Record e também financiam o seu crescimento

É claro que não é o caso desses profissionais citados que mais incomoda a população, são outras cenas e os outros programas imorais que estão sendo exibidos na emissora. Então quer dizer que independente de qualquer coisa (da moral, da ética, e etc.) vale tudo para uma empresa de comunicação ganhar dinheiro para se sustentar, mesmo que essa, como é o caso da Rede Record, ter nascido com o intuito de evangelizar? Quem se lembra nos primeiros meses de start up do canal Record? Só passava programações evangélicas, com louvores e musicais que edificavam? Foi só ganhar um pouco de audiência que passou a igualar aos outros canais, chegando a ser até mais ousado na sensualidade, pra não falar imoralidade. E o blogueiro não parou por aí ao esnobar o questionamento popular sobre a tal programação infame.

“Muitos evangélicos dizem  que a Record tem que ter programação evangélica 24 horas…. A Record não pode, por causa da legislação vigente e mesmo se pudesse será que esses mesmos hipócritas que exigem programação evangélica 24 horas na Record ficam 24 horas assistindo o Apostolo Valdemiro ou o missionário RR Soares na RIT? Claro que não… Tanto é que os programas da Graça e da Mundial dão traço de audiência mesmo ficando 24 horas no ar”

Prezado Carlos Alberto, é claro que a Rede Record não pode exibir uma programação cristã 24 horas, visto que a sua concessão é de TV comercial e publica, e não é como a Canção Nova, por exemplo, que é um canal 100% católico ou outras evangélicas que tem a concessão para programações religiosas. Eu não acredito que ela deveria ser só cristã, mas no mínimo que resguardasse os valores e os princípios da ética cristã e da família  onde um pai de família poderia tranquilamente se sentar no sofá e assistir com seus filhos sem ser ferido em sua dignidade. O problema é que a luta pela audiência é tão acirrada que a Record consegue ser mais apelativa do que as outras que não tem nenhum vinculo com o evangelho.

Certa vez, eu até cheguei a pensar que eu como cristão católico, ao buscar uma programação televisiva secular deveria recorrer à rede Record porque a mesma tem programação secular, mas é propriedade de pessoas de bem e cristãs, maior não foi minha decepção ao me deparar com cenas apelativas abusando da sensualidade e mulheres lindas e semi nuas desfilando pelo cenário de um Talk Show, em pleno três horas da tarde de um sábado. Não dá pra ser santo assim!

Eu me lembro que evangélicos recém convertidos gostavam muito de citar um versículo do livro de Salmos 1, 3 que diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Nesse caso Record pra ter uma boa audiência não está apenas assentada à mesa com os escarnecedores, ela se deita sobre o lamaçal de restos que os mesmos ignoram e lançam ao chão por já estarem rechonchudos de sua gula.

O Apostolo Paulo em sua primeira carta, fala sobre a necessidade da inculturação do evangelho através do seu próprio testemunho: “Eu me fiz fraco pra ganhar os fracos e me fiz todos para que o maior número conhecesse a salvação”. Esse é um grande desafio para o cristianismo hoje, de está no meio do povo para que o povo tenha mais acesso à salvação, porem esse conselho do apostolo teve ser observado a partir da óptica do Cristo que para salvar o homem se igualou a ele em tudo, menos no pecado.


E continua a formular sua tese o jovem blogueiro: “A Record hoje é a voz da Igreja Universal, isso mesmo, a Rede Globo pensa duas vezes antes de bater na igreja, e se mesmo assim eles baterem na igreja, eles já estão cientes que vai ter revide”. 

Eu diria, nem tanto pela Igreja Universal que todos sabem que tenho sérios questionamentos quanto ao seu cumprimento do papel eclesial, mas em respeito aos seus membros que eu sei que existe gente séria buscando a santidade e a salvação lá dentro, mas eu desejo do fundo do meu coração que essa afirmativa do site “Cristão da Universal” não seja verdade! A rede de TV mencionada pode ser qualquer coisa menos porta voz de uma instituição cristã que preza pela seriedade e os valores evangélicos. Como pode isso? Outro dia a emissora teve destaque por ser a primeira a mostrar um “beijo gay” em um reality show. À meses atrás a emissora exibiu uma entrevista com Bruna Sufistinha ensinando ao telespectador a arte da prostituição através de seu livro, dentre outras coisas mais.

Termino meu texto com uma citação da carta de Paulo aos Efésios 4,2; "Suportai-vos uns aos outros no Amor" Neste caso o suportar pode ser entendido de duas formas, de ter tolerância nas imperfeiçoes alheias por amor a Cristo e ser suporte para que o outro seja mais santo. Se eu pudesse dar conselhos eu diria que valeria a pena ao menos escutar o "vox populi" afinal de contas eles podem contribuir para a nossa santidade e para que nossas decisões sejam no minimo mais elaboradas, alem de ser os mesmo que garantem a audiência, e um boicote na audiência desse seguimento seria fatal para qualquer canal.

                                                                  FONTE DE PESQUISA: www.cristaodauniversal.com.br

Fiquem na paz!

Claudio Roberto da Silva 

Comentários

  1. Particularmente eu não assisto muita programação da record porque nao me convem, eu tenho a opçao de mudar de canal, mas nao posso deixar de falar p/ vc que a record é a única emissora comercial que defende os evangélicos independente da placa de igreja.Sabemos muito bem que a outra emissora concorrente sempre passou a pior imagem do evangélico. Não é estranho isso? Eu fico indignada porque essa outra emissora (G) sempre passou em suas novelas personagens gays e todo mundo sempre achou normal, não estou defendendo o que ocorreu no reality show mas estou apenas te informando do que acontece na outra emissora (g).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é muito valiosa para mim. Um forte abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref