terça-feira, 8 de janeiro de 2013

1º BEIJO GAY, REDE RECORD E IGREJA UNIVERSAL: UMA CONTROVERSA RELAÇÃO




 









Vejam o que foi dito por Carlos Alberto, membro da Igreja Universal do reino de Deus e articulista do site Cristão da Universal, ao ser indagado sobre o fato de a Rede Record de televisão ser uma tv de baixo nível de entretenimento como as outras, apesar de ser propriedade de um “Bispo” e de uma igreja evangélica:

Eu não me preocupo muito com o que acontece na Record, isso porque a Record é uma TV comercial, e para se sustentar ela precisa da Fazenda, do Brito Jr, da Ana Hickman, do Marcelo Resende e de todos os apresentadores e profissionais que lá trabalham, esse pessoal ai é que atrai audiência e a audiência chegando, os anunciantes também chegam junto e  com eles o dinheiro que sustenta os custos fixos da Record e também financiam o seu crescimento

É claro que não é o caso desses profissionais citados que mais incomoda a população, são outras cenas e os outros programas imorais que estão sendo exibidos na emissora. Então quer dizer que independente de qualquer coisa (da moral, da ética, e etc.) vale tudo para uma empresa de comunicação ganhar dinheiro para se sustentar, mesmo que essa, como é o caso da Rede Record, ter nascido com o intuito de evangelizar? Quem se lembra nos primeiros meses de start up do canal Record? Só passava programações evangélicas, com louvores e musicais que edificavam? Foi só ganhar um pouco de audiência que passou a igualar aos outros canais, chegando a ser até mais ousado na sensualidade, pra não falar imoralidade. E o blogueiro não parou por aí ao esnobar o questionamento popular sobre a tal programação infame.

“Muitos evangélicos dizem  que a Record tem que ter programação evangélica 24 horas…. A Record não pode, por causa da legislação vigente e mesmo se pudesse será que esses mesmos hipócritas que exigem programação evangélica 24 horas na Record ficam 24 horas assistindo o Apostolo Valdemiro ou o missionário RR Soares na RIT? Claro que não… Tanto é que os programas da Graça e da Mundial dão traço de audiência mesmo ficando 24 horas no ar”

Prezado Carlos Alberto, é claro que a Rede Record não pode exibir uma programação cristã 24 horas, visto que a sua concessão é de TV comercial e publica, e não é como a Canção Nova, por exemplo, que é um canal 100% católico ou outras evangélicas que tem a concessão para programações religiosas. Eu não acredito que ela deveria ser só cristã, mas no mínimo que resguardasse os valores e os princípios da ética cristã e da família  onde um pai de família poderia tranquilamente se sentar no sofá e assistir com seus filhos sem ser ferido em sua dignidade. O problema é que a luta pela audiência é tão acirrada que a Record consegue ser mais apelativa do que as outras que não tem nenhum vinculo com o evangelho.

Certa vez, eu até cheguei a pensar que eu como cristão católico, ao buscar uma programação televisiva secular deveria recorrer à rede Record porque a mesma tem programação secular, mas é propriedade de pessoas de bem e cristãs, maior não foi minha decepção ao me deparar com cenas apelativas abusando da sensualidade e mulheres lindas e semi nuas desfilando pelo cenário de um Talk Show, em pleno três horas da tarde de um sábado. Não dá pra ser santo assim!

Eu me lembro que evangélicos recém convertidos gostavam muito de citar um versículo do livro de Salmos 1, 3 que diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Nesse caso Record pra ter uma boa audiência não está apenas assentada à mesa com os escarnecedores, ela se deita sobre o lamaçal de restos que os mesmos ignoram e lançam ao chão por já estarem rechonchudos de sua gula.

O Apostolo Paulo em sua primeira carta, fala sobre a necessidade da inculturação do evangelho através do seu próprio testemunho: “Eu me fiz fraco pra ganhar os fracos e me fiz todos para que o maior número conhecesse a salvação”. Esse é um grande desafio para o cristianismo hoje, de está no meio do povo para que o povo tenha mais acesso à salvação, porem esse conselho do apostolo teve ser observado a partir da óptica do Cristo que para salvar o homem se igualou a ele em tudo, menos no pecado.


E continua a formular sua tese o jovem blogueiro: “A Record hoje é a voz da Igreja Universal, isso mesmo, a Rede Globo pensa duas vezes antes de bater na igreja, e se mesmo assim eles baterem na igreja, eles já estão cientes que vai ter revide”. 

Eu diria, nem tanto pela Igreja Universal que todos sabem que tenho sérios questionamentos quanto ao seu cumprimento do papel eclesial, mas em respeito aos seus membros que eu sei que existe gente séria buscando a santidade e a salvação lá dentro, mas eu desejo do fundo do meu coração que essa afirmativa do site “Cristão da Universal” não seja verdade! A rede de TV mencionada pode ser qualquer coisa menos porta voz de uma instituição cristã que preza pela seriedade e os valores evangélicos. Como pode isso? Outro dia a emissora teve destaque por ser a primeira a mostrar um “beijo gay” em um reality show. À meses atrás a emissora exibiu uma entrevista com Bruna Sufistinha ensinando ao telespectador a arte da prostituição através de seu livro, dentre outras coisas mais.

Termino meu texto com uma citação da carta de Paulo aos Efésios 4,2; "Suportai-vos uns aos outros no Amor" Neste caso o suportar pode ser entendido de duas formas, de ter tolerância nas imperfeiçoes alheias por amor a Cristo e ser suporte para que o outro seja mais santo. Se eu pudesse dar conselhos eu diria que valeria a pena ao menos escutar o "vox populi" afinal de contas eles podem contribuir para a nossa santidade e para que nossas decisões sejam no minimo mais elaboradas, alem de ser os mesmo que garantem a audiência, e um boicote na audiência desse seguimento seria fatal para qualquer canal.

                                                                  FONTE DE PESQUISA: www.cristaodauniversal.com.br

Fiquem na paz!

Claudio Roberto da Silva 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...