segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PRA MORRER BASTA ESTÁ VIVO! SOBRE A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

Seria cômico se não fosse trágico, mas essa foi a frase que veio ao meu coração ao saber do trágico acontecimento em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Uma tragédia nunca dá sintomas pra acontecer e nem manda sinais, ela simplesmente acontece.

É claro que neste caso temos os responsáveis, e o fato talves poderia ter sido evitado se algumas medidas de segurança tivessem sido observadas, mas não quero e nem é de minha competência comentar a respeito. O fato é que, em parâmetros gerais foi uma tragédia que veio de repente e chocou todo o país.

Quem poderia imaginar que na manhã tão calma daquele domingo fossêmos aturdidos com tão desastrosa noticia? Digo até que poucas notícias na TV me arrancaram soluços como essa. Pensei logo nos meus dois filhos e fiquei vislumbrando o dia em que eles “pegassem” um pouco mais de idade e começassem a me pedir para sair sozinhos e ir às festinhas.

Como pai eu sei que não existe dor maior que a que estão sentindo. Por isso, através desse post, quero expressar minhas sinceras orações e manifestação de carinho à essas incontáveis famílias, para as mães que talvez naquele momento em sua cama sonhavam com o futuro do filho e de repente recebem a notícia que esse filho não vai mais voltar. Para esses pais que acharam melhor levar o filho ou a filha na porta da boate para não correrem risco de serem atropelados ou outros riscos, e só ao receberem a noticia descobriram que o perigo muitas vezes esta disfarçado na incopetencia de alguns e inconsequencia de outrem e é nessas horas é que esse perigo não consegue ser descoberto a tempo.

Minhas manifestações às centenas de outros jovens que sobreviverão mas que carregarão pro resto da vida o sentimento que talvez poderiam ter feito algo para amenizar o sofrimento dos outros mas não conseguiram. Junto a esses e outros, rezo para todas as vítimas e vitimados que estão ligados direta ou indiretamente a essa tragédia!

Que Deus seja o conforto às familias e amigos das vítimas e a Virgem e Santa Maria seja o colo dessas mães que não mais receberão seus filhos em casa!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...