sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013! UM MOTIVO PRA QUE SEJA O ANO DA ESPERANÇA!


Contrariando "a profecia" nasce vigoroso e reluzente o ano de 2013!


Caros amigos blogueiros e leitores, estive pensando nessa semana em um texto bacana para ser a postagem numero 1º do ano 2013, então não fiz muitas pesquisas, apenas sentei em minha escrivaninha e comecei a digitar. Costumo dizer entre amigos, que o ano de 2013 tem tudo pra ser vitorioso, pois é como se fosse um filho nascido em um parto difícil, onde geralmente o feto escapa por pouco, desses por exemplo, que a mãe faz muitas promessas do tipo: “se meu filho conseguir nascer eu nunca mais vou beber” “se meu filho nascer vou consagrá-lo a nossa Senhora” “...Não vou cortar o cabelo dele até os sete anos” dentre outras coisas a mais.

Com a mitologia do fim do mundo em 2012, unida às especulações da ciência e a industria televisiva, mais da metade da população mundial acreditava que o ano 2013 não chegaria, e que tudo viria a cabo no dia 22 de dezembro de 2012, o assunto virou tendência nas diversas redes sociais, gerando comentários ora desesperados, outrora fazendo piadas. Ainda bem que não aumentou o numero de suicídios como no ano de 1999, quando esse mesmo fenômeno ocorreu.

Mas o fato é que o mundo não acabou “pipoca” nenhuma. É claro que eu não me atreveria a dizer que esse episódio nunca vai acontecer, até porque profetas e seguidores de Cristo muito mais santos e gabaritados que eu, afirmaram que esse dia virá. O nosso contemporâneo padre Jonas Abib, pregou muito essa verdade quando sua voz e saúde estavam vigorosos. Ele tinha uma explicação lógica, dizia que tudo é perecível nesse mundo, então mesmo que demore décadas de milênios, o mundo um dia vai acabar e virá então “Novos céus e uma nova terra” (Is 65,17) que será imperecível. Mas todo mundo à de convir que não foi dessa vez que o mundo acabou.

Quando esse nascituro enfrenta todas as sentenças da medicina e a desesperança humana e teima em nascer, geralmente o seu futuro é brilhante, pois pessoas assim valorizam a vida mais que qualquer um. O mesmo eu acredito que acontecerá com o ano de 2013 que milhares de pessoas acreditavam que ele não viria. Assumindo a paternidade do recém-nascido ano de 2013 já fiz minha promessa e convido vocês a fazerem o mesmo, “num dói nada e é rapidinho”!

“2013” Muitos acreditavam que não nasceria, mas já que nasceu eu prometo fazer o possível (e o impossível Deus vai me ajudar) para sejas o melhor ANO da minha vida. Será um ano de sucesso. Um ano de conquistas. Um ano de alegrias e um ano de vivencia da santidade e busca de Deus!

Deus abençoe a todos! Feliz 2013!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...