quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ex-atriz que largou carreira em Hollywood para ser freira - Madre Dolores Hart


Muito propicio em tempo de escassês vocacional o testemunho da Madre Dolores Hart, quem trocou sua ascendente carreira como atriz em Hollywood nos anos 60 por ingressar em um convento beneditino de clausura. A religiosa é uma premiada ex-atriz que participou de dois conhecidos filmes de Elvis Presley, alem do filme é ainda membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a mesma que decide os prêmios Oscar.
Segundo o portal Gaudium press, a ex-atriz tendo participado de duas películas com Elvis Presley. No auge de sua carreira, em 1963, quando estava a ponto de assinar contratos com diversas empresas e ainda comprometida com um homem de negócios de Los Angeles, decidiu entrar para a Abadia Beneditina de Regina Laudis, onde é a atual priora.
A ultima votação do Oscar que a madre participou foi de um documentário de categoria menor sobre a sua historia em Holliwood e de sua recém Abadia, intitulado "Deus é maior que Elvis". Sendo assim, a Madre é a primeira religiosa a ser indicada a um Oscar, e detalhe; Dolores, nete caso foi ao mesmo tempo indicada e a votante como acadêmica. 
"Deixei Hollywood por uma coisa misteriosa chamada vocação. É um chamado que vem de outro lugar que chamamos Deus, porque não temos nenhuma outra forma de chamá-lo", declarou a Abadessa.
Segundo ela as câmaras foram autorizadas a entrar na Abadia para que as imagens pudessem ajudar aquelas almas que estão a procura de sua vocação. "Queríamos convidar o mundo a outro modo de vida que poderia dar alguma esperança", afirmou. Várias religiosas foram entrevistadas para a realização do documentário, uma delas, a Irmã John Mary, de 44 anos, executiva publicitária formada em Oxford que chegou a abadia após um período de vício. O objetivo do filme é, segundo a própria diretora dele Rebecca Cammisa, indagar a todos sobre o que leva alguém com o nível de êxito de Madre Dolores Hart a escolher a vida religiosa.
 Recentemente Madre Dolores foi convidada a dar uma conferência no Encontro Eucarístico Mariano da Califórnia que se realizou em Janeiro desse ano (2012) em Paso Robles. O tema central de sua palestra seria o próprio testemunho. No primeiro momento com o tema "A fé que move montanhas" no qual a religiosa ofereceu duas exposições tituladas "Como uma carreira em Hollywood me levou a fé" e "O ouvido do coração: Quando o Mestre Fala o discípulo escuta".

Click aqui para assistir ao documentário na íntegra: "God is the bigger Elvis"

Fontes e Referencias bibliograficas:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...