quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ESCRITOR FABRICIANENSE, CLAUDIO ROBERTO DA SILVA, LANÇA SEU MAIS NOVO LIVRO!


Imagem: Foto"O amor que não se cansa" é o mais novo livro de Cláudio Roberto da Silva, ex-aluno do curso de Letras do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A obra aborda como temática principal o poder da espiritualidade na superação dos obstáculos impostos pela vida. O livro, recém publicado, será lançado nesta sexta-feira (4/10), às 20h, no Auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano.

De acordo com o autor, o livro é resultado de suas experiências pastorais à frente dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica e da Associação de Leigos Católicos "Comunidade Semeai". Fundados com objetivo de ampliar o trabalho de evangelização junto aos jovens e suas famílias, "Este livro é uma mensagem de fé e esperança aos jovens que, muitas vezes, se entregam diante das dificuldades por não acreditarem no poder de transformação do amor de Deus", conta o escritor.

Ainda segundo o autor, a inspiração para obra veio justamente de um exemplo de como a falta de perspectiva pode ser devastadora para os jovens. "A ideia do livro surgiu depois que assisti a uma reportagem televisiva, onde um jovem afirmava ter cometido assassinato por não ter mais nada a perder na vida. Aquela justificativa ecoou como um grito em minha alma e tive a certeza de que era preciso demonstrar a este público que há sempre muito a se perder quando se desiste da felicidade, afinal, o amor de Deus jamais se cansa e o melhor está sempre por vir", explica Cláudio.

A publicação, composta por 72 páginas foi estruturada em oito capítulos, onde são apresentadas passagens bíblicas e relatos pessoais que demonstram a importância de se conhecer a palavra de Deus e, através dela, se preparar para os momentos conturbados da vida por meio da fé.

Outras publicações

O primeiro livro do autor, "Desbravai novos campos", foi lançado em 2005, sem muita expectativa de vendagem. Entretanto, alcançou terras distantes como os Estados Unidos, Portugal e Canadá, graças à divulgação de amigos. Em 2006, após um período de luto, em decorrência de acidente fatal que vitimou sua primeira esposa, o autor retoma a literatura e lança sua segunda obra, "O céu é logo".

O mais recente livro, "O Amor que não se cansa", foi publicado pela editora Scrithos Gráfica e pode ser adquirido pelo telefone (31) 83598880. Parte da renda obtida com a venda do livro será revertida para o projeto: Viver sem Drogas (Radical é ser Careta).

Sobre o autor

Cláudio Roberto Silva é professor de Português e Literatura da rede estadual na cidade de Coronel Fabriciano, graduado em Letras pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

Redação editorial: Setor de comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...