Pular para o conteúdo principal

A verdadeira estória da Rapunzel

     A releitura do cotidiano.


     Era uma vez, numa daquelas vezes em que tudo era fantasia. Em que os animais conversavam, as plantas se locomoviam e até os insetos tinham sentimentos. Quase sempre esse “era uma vez” é daquela estorias que mexem com a nossa imaginação de criança. Pois então, a nossa não vai ser diferente. Era uma vez uma joaninha... ou melhor, uma linda princesa do reino das joaninhas encantadas, que a três infinitos e insuportáveis anos, estava presa em um pequeno e esquecido castelo, construído por um terrível bruxo malvado que a prendera sem direito a um advogado ou ao resgate.
     A pobre donzela, desde pequena... Bom! Pequena ela ainda é, mas desde sua infância escutava de sua mãe as estórias de princesas e principalmente a da Rapunzel. Naquela sala escura onde era cativa, se lembrava da princesa e do seu enorme cabelo que jogava pela janela para que o príncipe por ele subisse, então logo pensava.
    _Vou fazer o mesmo! Porém em pouco instante se frustrava e desistia, devido a sua baixa estatura, era impossível alcançar a janela.
      Qual será o fim da triste saga da pobre joaninha encantada? Será que ela nunca vai conseguir fugir e com isso ser obrigada a se casar com o terrível bruxo malvado? Ou será que vai aparecer um sapo lhe pedindo um beijinho!
     Bom! Resguardando dos detalhes para não encompridar a nossa estória passamos logo pro que realmente interessa.
     Certo dia, em que a pobre cativa pensava ser mais um dia na sua rotina, aparece subindo as escadas, um belo príncipe. Sem economizar nos adjetivos do herói, ele era um bravo e valente príncipe domador de feras selvagens, terríveis e ardentes dragões mitológicos. Tudo bem que ele não era lá isso tudo, pois à muitos anos havia se aposentado, mas uma coisa é verdade e o tempo não lhe pôde arrancar, era belo como um Deus e tinha um olhar sedutor capaz de quebrar qualquer encanto.
     Abrindo violentamente a porta que estava destrancada, pôs-se no meio da sala, segurou suavemente a mão fria e macia da princesa, puxou seu corpo junto ao dele e a olhou nos olhos, ela enfeitiçada por aquele cárcere e todos aqueles anos longe da sociedade e longe do amor, tentou num impulso escapar daquela incrível atração. O príncipe por sua vez, seguro de si e da missão de libertar a princesa não hesitou em sussurrar em seu ouvido.
     _ Quer dançar comigo? E num instante muito próximo do de repente e do inesperado, ela como que manipulada por um ser superior, magicamente começa a dançar numa harmonia misteriosa e encantadora.
Bom!  Poderia aqui, dar fim a nossa romântica estória, mas se assim o fizesse, você leitor me perguntaria e com razão, “o que aconteceu com o terrível bruxo? Tradicionalmente não deveria ter tido uma avassaladora batalha final entre o vilão malvado e o mocinho bondoso, disputando os dotes da bela princesa?”
     Tudo bem! Vou tentar escrever mais algumas linhas para relatar o que aconteceu antes do “feliz para sempre”.
     O bruxo malvado ao chegar à sala e se deparar com aquela cena, da sua adorada prisioneira, dançando e sorrindo, começou a gritar e se dissolver como uma lesma no sal, vê-la feliz e sorrindo era para ele, pior que o fogo do inferno. Para a princesa aquele dia fora um dia cheio de surpresas e descobertas, apesar de sua pele morena, só naquele dia é que pôde descobrir que em todas as suas inúmeras tentativas de fuga, não seria necessário usar a janela, bastasse que abrisse a porta e descesse pelas escadas. Eles se beijaram num daqueles beijos apaixonados que saem coraçõezinhos dos poros da pele, entraram num Monza branco conversível, foram para casa e naquela noite viveram felizes para sempre...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alcançou os g

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref