segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ex-vocalista do LS Jack, Marcus Menna é testemunha de um Milagre

“Pode alguém morrer por 20 minutos e agora estar de novo compondo?”


Nota: Essa informação foi revisada e atualizada no dia 20/07/2011, confira o link: LSJack

Um troféu na mesa de centro da sala do apartamento do cantor Marcus Menna, de 32 anos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, dá uma pista: ali mora um astro. Ou alguém que já foi considerado um. Na escultura de prata, com o formato do símbolo da Rede Globo, está gravado: “Os Melhores de 2002 – Categoria: Revelação Musical”. O vencedor foi o grupo LS Jack, do qual Menna era vocalista. A euforia dos shows está viva em sua memória, mas alguns episódios foram apagados, como o momento da entrega do referido prêmio. “Ainda não lembro de algumas coisas”, diz o cantor, que, em julho de 2004, aos 27 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, com complicações neurológicas, após ter se submetido a uma lipoaspiração no abdome. Ele ficou em coma induzido por dois meses e hospitalizado por mais dois. Segundo sua mãe, Jeanine Silveira, os dois meses de coma induzido foram os mais difíceis.

“É um sofrimento muito grande ver o seu filho deitado numa cama. Mas tivemos muita fé”,

afirma ela. A sequela deixada em seu cérebro, provocando a ausência de muitas lembranças, não apaga o brilho nos olhos com que Menna encara a crescente recuperação que vem manifestando. Confiante, ele já vislumbra até o momento de voltar a pisar em um palco. E emociona-se ao contar a grande novidade: sua mulher, a atriz Priscila Lemos, de 26 anos, está grávida de seis meses. “Graças a Deus, estou de volta aqui. E agora Ele me deu essa coisa linda”, afirma o cantor, entre sorrisos e lágrimas, olhando com admiração para Priscila. A recuperação dos movimentos e da fala de Menna é resultado de quatro anos de tratamento intensivo, que incluía fisioterapia e fonoaudiologia. Livre de uma série de medicamentos há pouco mais de seis meses, ele experimenta uma nova rotina. “Só tomo um comprimido à noite, para a memória, e faço exercícios na academia, natação e corrida. Hoje, por exemplo, acordei às 9h e fui correr na praia.”

VOLTA AOS SHOWS
 A esperança de retomar o trabalho e emplacar uma carreira solo começou no ano passado, quando ele gravou o CD É Preciso Saber Viver, com antigos sucessos do extinto LS Jack. A meta é voltar a fazer shows. Então, além de ensaiar em estúdio, Menna tem tido aulas de canto e sessões específicas de fonoaudiologia. Na Justiça, continua correndo o processo a que Jeanine e o marido, Rui, deram entrada contra a clínica Perfil Plastic, na Barra da Tijuca, na qual o filho foi operado, em 1o de julho de 2004. A clínica foi fechada no mesmo dia pela vigilância sanitária porque não tinha UTI. “Após a cirurgia, o Marcus estava bem, mas sentindo dores. A enfermeira, então, colocou dipirona no soro e, na mesma hora, ele teve uma convulsão e parou de respirar. Toda vida ele tomou Novalgina, mas dizem que a pessoa pode ‘fazer’ a alergia, né? O problema é que ele teve um choque anafilático e a clínica não possuía aquele aparelho que faz o ressuscitamento em três minutos, tiveram que pedir emprestado e ele ficou 20 minutos sem respirar”, afirma Jeanine. A clínica não voltou a ser reaberta e a família de Menna não teve mais contato com os médicos responsáveis por ela. “Nem queremos falar sobre isso”, diz ela.
Da clínica, Marcus foi levado, em coma induzido, para o Hospital Copa d’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde ficou internado durante 62 dias, respirando através de aparelhos e sendo alimentado por gastrostomia (sonda colocada diretamente no estômago). Quando saiu do coma e recobrou os sentidos, foi transferido para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde continuou seu tratamento durante dois meses. Jeanine diz que, a partir de quando foi para casa, em dezembro de 2004, o filho começou a ter uma melhora progressiva.

“Pode alguém morrer por 20 minutos e agora estar de novo compondo?”

Fonte: revistaquem.globo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...