Pular para o conteúdo principal

Marcus e Ana (Marcusiana)

o sobre desencantos e desencontros

 - Alô? Pôxa vida, não consigo entender por que você está me ignorando à dias... eu só queria que você me atendesse! Me dê o retorno vai? Preciso falar contigo!

Uma hora depois.

 - Ei tudo bem? Como foi seu dia? Tive um dia incrível, estive com os editores e eles me pediram pra terminar o último capítulo do livro, pra entregar na próxima semana, estou bem empolgado! Me retorna pra gente conversar! Beijos!

Duas horas depois.

 - Oi, como foi sua tarde? Espero que esteja tudo bem. Me liga, quero compartilhar com você sobre o desfecho do conto que estou escrevendo. Sabe aquele personagem complexo que nunca conseguia ganhar o coração da amada, porque ele não conseguia falar de outra coisa senão de seus devaneios filosóficos? Então, acho que vou transformá-lo em um personagem mais descontraído, descolado, o que você acha? É porque os editores me pediram um final feliz, diferente de todos os outros 20 personagens que escrevi... me liga vai, beijos!

O dia passou frenético e outras inúmeras mensagens de vóz foram deixadas na caixa postal de Ana, além das dezenas de mensagens de textos enviadas pelo aplicativo, sem nenhum retorno.

Marcus estava inconformado com o término do namoro, mas não tinha perdido a esperança de ao menos poder explicar pra ela que estava disposto a mudar. Mas o ultimo capítulo de seu novo livro era prioridade, então mergulhou na noite fria daquele Março sombrio, no ímpeto de adiantar o quanto lhe era possível o último capítulo para entregar aos editores.

- Oi?

Mal aquela notificação chegou em seu smartphone, era Ana. Marcus num ímpeto tomou o aparelho que estava conectado a tomada de energia e logo respondeu.

 - Ei Ana, que bom falar contigo estava ansioso por esse momento, tenho muitas coisas pra lhe falar!

 - Marcus, já te falei, não quero mais conversar, se continuar terei que te bloquear. Por favor não insista... acabou!

 - Mas Ana, vamos ao menos conversar? Ana? Ana?

...

 - Ana, você ainda esta ai?

... 

 - Poxa vida Ana!

Beirava as 02hs daquela madrugada fria, Marcus cansado do grande dia, adormeceu com o aparelho smartphone nas mãos e nem deu tempo de salvar o texto escrito no computador. A quinta feira lhe reservava grandes emoções em sua primeira reunião com o redator.

As 09h15 ele desperta, recolhe o aparelho que havia caído ao chão do quarto, e nem percebe a tela trincada com a queda e já abre o aplicativo de mensagem.

Marcus digitando...

 - Oi Ana... Sonhei com você hoje! Geralmente as pessoas normais têm dois anjinhos na cabeça, um anjinho bom e um anjinho mau que ficam se degladiando em pontos extremos do pensamento. Eu tenho três! Quando acordei, formou-se um colóquio entre eles à cerca desse sonho:
Disse o primeiro anjo: - É porque você está apaixonado.
Disse o segundo anjo: - fala sério! Você está tão apaixonado que até sonhou com ela, que mancada!
Por fim, veio o terceiro anjo:
- Relaxa, Freud explica isso. São apenas reflexos neuroconcientes, como ela foi a última pessoa com quem trocou mensagem ontem, o subconsciente entende que vocês ainda estão se comunicando e transporta essa realidade para os sonhos.

Ana digitando...

 - Esta vendo Marcus, é por isso que você me perdeu! Desisto de vez!

Marcus foi bloqueado...

nota: a expressão marcusiana é um termo relacionado as ideias do filósofo da linguagem Herbert Marcuse (1898-1979). Há uma disputa por emancipação entre os filósofos e linguistas, uns afirmam que o teórico alemão e um filosofo, outros o defendem como linguista. Ele também e conhecido por ter combinado elementos considerados libertários nos pensamentos marxista e freudiano, e cuja reflexão política e social exerceu grande influência nos movimentos contestatórios dos anos 1960.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...