Pular para o conteúdo principal

SOBRE A 'BRINCADEIRA' DO TAL 'CHARLIE' E O PERIGO DOS MODISMOS NA INTERNET



CATEQUESE

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Caríssimos, tem surgido e se sustentado na internet, uma brincadeira de evocação de espírito ou demônio, como queira chamar. Gostaria de orientá-los, sobretudo os católicos de minha página e também os cristãos, para o risco desta brincadeira. “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou a invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.” (Dt. 18,10-12).
Meus filhos, a Palavra de Deus nos diz que vivemos em um combate espiritual diário:

“finalmente, fortaleçam-se no Senhor no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal” (Ef. 6,10-17).
Como cristão você não pode viver de modas, por que modas não te conduzirão a glória de Deus. “Virão umas modas que desagradarão muito a nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda!" (Nossa Senhora de Fátima, 1917). Satanás é astuto e utilizará de todos os meios para te afastar de Deus. Seja fiel ao Senhor, ao invés de evocar espíritos ou demônios, invoque o nome do Senhor teu Deus. Ame a Deus sobre todas as coisas, aquele que ama a Deus não se deixa levar pelas loucuras desse mundo. Não brinque com aquilo que é oculto e sobrenatural, pois o mal que você alcançará poderá ser sem precedentes.

"Todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente «reveladoras» do futuro. A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenômenos de vidência, o recurso aos "médiuns", tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele." (CIC 2116).

Se você, seguindo essa “moda”, dos últimos dias na internet, praticou essa brincadeira, intitulada “Charlie Charlie Challenge” ou como é traduzido nas mídias brasileiras “Charlie Charlie, você está aí?”, arrependa-se dessa prática e procure o sacramento da confissão, pois você está em pecado contra a Sagrada Escritura, os Mandamentos e o Magistério da Igreja. Deus te ama com amor incondicional, mas “não ponha à prova o Senhor teu Deus.” (Lc 4,12). Os grandes santos da Igreja foram tentados pelo demônio à citar, Santo Antão ‘o Grande’, “O leão rugia, desejando atacar”, afirmava Santo Atanásio “Quando visitávamos Santo Antão nas ruínas onde vivia escutava tumulto, muitas vozes e o choque de armas. Também viam que durante a noite apareciam bestas selvagens e o santo combatia contra elas através da oração”.

São Padre Pio  também relatava diversos relatos de enfrentamento com o “dito cujo” dentre outras coisas dizia: “Estes demônios nunca deixam de golpear-me”, Segundo o Pe Gabriele Amorth, famoso exorcista da diocese de Roma, “a grande e constante luta na vida dos santos foram contra os inimigos de Deus e as almas, pois tratou de capturar sua alma”. Desde sua juventude o Padre Pio teve visões celestes, mas também sofreu ataques infernais.

Santa Gema Galgani, que chamava o demônio de “Garras brutais” dizia respeito dos seus intensos combates espirituais: “Quantos esforços este miserável faz para que eu não reze. Ontem tentou me matar, e quase conseguiu, mas Jesus veio e me salvou. Estava assustada e mantive a imagem de Cristo na minha mente”. São João Maria Batista Vianney, também a respeito de seus combates, relatava: “Faz porque eu converto muitas almas para o bom Deus”, continuava o Santo Cura d’Ars, “Minha filha, não temas: é o resmungão. Ele não pode machucar-te. Ele me procura da maneira mais atormentadora possível. As vezes agarra os meus pés e me arrasta pelo quarto. Ele faz isto, porque eu converto muitas almas para o bom Deus”.

Santa Teresa de Jesus chegou a dizer que os “Seus chifres estavam ao redor do pescoço do sacerdote enquanto celebrava missa”. A oração, a humildade e a água bendita. A Santa dizia que “a oração, a humildade e a agua bendita” são armas eficazes contra o inimigo, sobretudo a agua bendita. Também nosso Senhor foi tentado, como se afirma no Evangelho de São Mateus: “então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mt. 4,1). O demônio tenta e tentará também a você. Mantenha-se fiel, busque a cada dia aquilo que vem de Deus. Ore incansavelmente, esteja em dia com os sacramentos, reze o Santo Rosário, reze e medite a Palavra de Deus, essas são as armas poderosas na luta contra o inimigo de Deus e também uma forma de você não se deixar levar pelos modismos e pelas tentações deste mundo.

"A Cruz Sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno." (Oração de São Bento). 

Que o bom Deus te abençoe ilumine e proteja.
Fraternalmente,
Pe. Jefferson C. Veronês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...