Pular para o conteúdo principal

O REGIME DEMOCRÁTIVO EM CONTRAPONTO À POLÍTICA DO “MEDO”




Estive numa escola de ensino superior do estado essa semana para pegar um documento da minha pós graduação e resolvi perguntar para a secretária se um dos cursos seria oferecido no próximo semestre. Ao passo que ela me respondeu:

- Sim, teremos “tal curso”, e as inscrições estarão disponíveis no próximo mês... isso é, pontuou a mesma, se o governo continuar né? Porque se o PT perder estaremos todos fritos!”.

Apesar desse sentimento de assombro correr em diversos setores do poder público federal, não há nenhum embasamento que a justifique, para não dizer que é uma tremenda atitude de má fé dos atuais gestores públicos que de praxe empregam esse discurso pra se manter no poder. Tendo em vista que vivemos em um regime democrático num sistema de governo federativo, ou seja, o povo “demo” (do latim) com poderes de interferir nas principais decisões dos governos e na administração pública, seja através do voto ou das participações nos debates públicos, plebiscitos e etc. Neste contexto, os direitos e os avanços adquiridos estão resguardados, sendo praticamente impossível um retrocesso tamanho a ponto de demostrar tal relevância caracterizados nessa imposição de medo.

Um presidente quando toma pose do poder carrega em si a sua particularidade e seus projetos, e é claro que pra cumprir sua agenda vai montar os seus ministérios e as parcerias para pô-lo em prática, é normal que irá evidenciar alguns aspectos e desacelerar outros de acordo com o que irá propor. Mas a experiência mostra, que os governos geralmente dão continuidade, e às vezes até melhoram o que está dando certo.

O próprio PT que outrora era a oposição e agora detêm o poder, tem consciência disso e deveria ser o ultimo a pensar nessa estratégia, tendo em vista que muitos dos projetos que entraram nos créditos do seu mandato, isso é, de Lula e Dilma, não foram criados por eles, e sim resgatados e alguns até melhorados do governo FHC que governou por 08 anos, a exemplo, o Plano Real, os financiamentos estudantis algumas das bolsas assistências dentre outros.

Então prezado web-leitor, quando você ver um político, um assessor de marketing ou o próprio eleitor postar algum vídeo ou foto de um cidadão de bem assistido ou beneficiado pelos projetos do atual governo, que deram certo, e com isso implorar votos porque caso contrário perderiam esses benefícios, desconfiem, ou melhor, não deem crédito, pois nenhum governo, ainda que fosse possível, retrocederiam a tal ponto de gerar uma bomba atômica social dessa magnitude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...