Pular para o conteúdo principal

IDEOLOGIA DE GÊNERO VERSUS PNE: MAIS UMA PÁGINA VIRADA E SEM NENHUMA RESPOSTA!

Votação do PNE adiada mais uma vez, será na próxima Terça e Quarta Feira (08 e 09 de Abril apartir das 14:30) 

A noite de votação da Comissão Especial da Câmara da última quarta feira foi marcada por acalorados discursos contra e a favor da implementação da Ideologia de Gênero nas escolas através do PNE, diferente das outras votações anteriores que discutiram outros assuntos urgentes do planejamento e os investimentos da educação para a próxima década, a discussão dessa sessão girou em torno da questão da Ideologia de Gênero.

O debate acirrado envolveu deputados e grupos religiosos e se deu em torno de um dos incisos do artigo 2º, que afirma que uma das diretrizes do plano é a superação das desigualdades educacionais presentes do Brasil. A Câmara aprovou o texto afirmando que tal superação deve se dar “com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual”. Porém, quando o PNE chegou ao Senado, os parlamentares alteraram a redação do trecho para “erradicação de todas as formas de discriminação.

Os ânimos começaram alterar, quando o relator petista, defensor da ideologia de gênero, insistiu que manteria o texto original da Câmara (rechaçado pelo Senado), e foi refutado por vários deputados, dentre eles, de modo brilhante e preciso, pelo deputado Marcos Rogério, de Rondônia, apoiado pelos deputados Stefano Aguiar, Paulo Freire e outros. Marcos Rogério ressaltou: "Discriminação é crime no Brasil e deve ser punida na forma da lei. Agora, patrocinar a promoção de práticas como metas do Plano Nacional, extrapola os objetivos centrais desse Plano Nacional" (Cf.https://www.youtube.com/watch?v=M_uuk-NwAlg).

E por incrível que pareça diante de tudo, o presidente da sessão (certo de que há maioria de votos para rechaçar a ideologia de gênero no PNE), preferiu conter os ânimos já bastante exaltados e, para surpresa de todos, de modo súbito, encerrou a sessão, cuja votação foi adiada para terça e quarta-feira próximas.

Quero dar ênfase ao texto do Deputado Paulo Freire que brilhantemente teve o cuidado de apresentar argumentos precisos e bem elaborados para pôr em discursão algo que, independente do posicionamento contrario ou a favor, ninguém pode negar sua importância e intervenção na estrutura familiar e no âmbito escolar. O texto está disponível em PDF no seguinte link: Texto em inteiro teor.  

Faço votos e pedido que meus leitores leiam o texto linkado, senão em sua totalidade pelo menos em partes para que tenham acesso aos conteúdos da discursão. Infelizmente algumas pessoas e até mesmo instituições têm tratado o fato com  desdém e não dado a atenção devida, e muitos se apressam em dar opiniões sem saber direito do que se trata, isso é muito ruim para o debate, visto que há uma tendência nestes grupos de ridicularizar os que não concordam com a sua opinião, e fazem uso de opiniões de pessoas ou grupos despreparadas para dizer que todos os contrarios a agenda de gênero no Brasil são meros fundamentalistas e preconceituosos. 

Outros artigos?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...