Pular para o conteúdo principal

UM ESTRANHO DIALOGO ENTRE DEUS E UM TRANSEXUAL NO FILME “DEUS É BRASILEIRO!”


Disse o Transexual à Deus, personagem de Antonio Fagundes, enquanto terminava de urinar no mato, numa cena totalmente fora do contexto do longa metragem da comédia “Deus é Brasileiro” do diretor Cacá Diegues. 

“- Deus nosso Senhor, mandou o homem “crescer e se multiplicar”, mas aí o pessoal exagerou..., e agora é a gente que vai resolver o problema da superlotação na terra!” – Aproximando de seu rosto, numa forma de intimidação, sentencia à Deus com um ar de sarcasmo e superioridade: “- A viadagem ainda vai salvar esse planeta nego!”.  Ao final do monologo, Deus, simplesmente inicia a conversar com Taoca, personagem de Vagner Moura, como se nada tivesse acontecido e sem ao menos dar uma resposta sequer ao personagem misterioso que o indagava. 

A cena é tão estranha e o dialogo é tão fora do contexto que qualquer crítico de cinema poderia chegar a essa conclusão ainda que a questão de gênero não o incomode tanto quanto à nós. O filme é muito bem produzido, sem contar que é baseado no conto de João Ubaldo Ribeiro e fora indicado aos principais prêmios da categoria, além de um excelente elenco incluindo Vagner Moura, Antonio Fagundes e Paloma Duarte. Não é minha intenção aqui condenar o filme, e nem tenho motivo ou competência pra isso, mas quero chamar a atenção dos nossos leitores para o fato de que, é absurdo o quanto os investimentos dos lobby gays estão infiltrados na cultura brasileira afim de financiar a sua agenda politica na implantação do casamento gay e na justificativa do comportamento homossexual.

De fato esse grupo político é muito mais poderoso que podemos imaginar, o movimento gay é muito bem organizado e articulado, que a décadas tem se beneficiado de alguns setores da política para desenvolver os seus métodos de fazer pressão a fim de implementar as alterações nas leis, implementações essas que praticamente ignoraram a constituição vigente. Seus investimentos se justificam pelo fato de julgarem tais implementações convenientes às suas próprias pretensões que são muito maiores que simples e somente os direitos humanos e a igualdade sexual.

Eu o convido a assistir a cena do filme citado CLICK AQUI e tirar as suas próprias conclusões, ou se preferir o filme completo, valerá a pena. Click em: (Deus é brasileiro - (2003) Filme completo) O sentimento que tive era de está assistindo o meu programa favorito numa TV por assinatura e de repente a tela é invadida por um comercial biscoitos, ou algum petisco qualquer, na verdade é isso mesmo, uma panfletagem banal e irresponsável porem muito bem pago. O problema é que o biscoito eu decido se vou ou não comprá-lo, já uma mensagem de persuasão ideológica de mudança de conceitos não funciona na mesma proporção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...