Pular para o conteúdo principal

"O BEBÊ DE OUTUBRO" : UM FILME A FAVOR DA VIDA!



http://blog.cancaonova.com/radiofm/files/2012/12/391948944octoberbaby415.jpgSanto Tomás de Aquino diz em sua Suma Teológica que o direito à defesa deve ser proporcional à força do ataque. Partindo dessa máxima, vemos que nos últimos anos vem sendo terrivelmente desproporcional a relação entre as investidas das forças contrarias à vida e as que a valorizam ou a defendem. Deste modo, diante de tantos filmes da indústria midiática que propõem a vida descartável, quero recomendar o filme dos diretores Andrew Erwin e Jon Erwin “O Bebê de Outubro - 2011” que além de uma película com qualidade próxima à qualidade hollywoodiana traz uma mensagem confortável a toda família.

“Bebê de Outubro” é um filme romântico que trás uma dose moderada de investigação. Uma emocionante trajetória em busca do significado da vida e um elogio à defesa da vida em todas as instancias, uma abordagem artística e singela contra o terrível mal de nosso século que é a cultura abortiva da morte.
Seu enredo se baseia na história da jovem protagonista Hannah, que desenvolve problemas de saúde que a princípio sem motivo ou doença específica, porem no decorrer da trama, a heroína vasculha a sua própria história, e descobre que tais problemas são consequências psicológicas de um aborto mal sucedido de sua mãe. Após a descoberta dolorosa de terem tentado matá-la quando ainda era indefesa, Hannah se depara com mais outra notícia arrebatadora, ela é adotada e teve um irmão gêmeo que morreu três meses depois de seu nascimento. A menina, então, sai em busca de respostas. Ela quer saber o porquê de seus pesadelos, do sentimento de rejeição, e da terrível inclinação de tirar a própria vida.

Em seu cartaz, o autor deixa bem claro o seu posicionamento a favor da vida, que tenta persuadir ao publico para essa mensagem tão emergente, desde os pequenos detalhes até ao final da trama: “Cada vida é preciosa!”. A menina ao se deparar com o seu passado traumático, tenta imediatamente se recompor e traçar seu caminho de volta ao perdão para continuar a viver sem os fantasmas do passado. O filme é emocionante! Emoção essa que dificilmente conseguirei coloca-la em palavras, por isso recomendo conferir com os seus próprios olhos. 

Ao final do filme, o expectador se surpreende com o testemunho de uma das atrizes que fez o papel da mãe abortiva, que fora escolhida pelo diretor sem o mesmo saber que justamente a 15 anos passou por um aborto semelhante ao relatado no filme, a mesma conta em lágrimas que a gravação da cena em que a filha lhe entregara a pulseira de berçário com um papel escrito “Eu te perdoo mãe!”  era Deus quem a abraçava, perdoava  e a curava do pecado do aborto.

Levando em consideração o método de defesa de Santo Tomás de Aquino citado acima, concluo meu texto fazendo votos que, à mesma intensidade de que se produzem panfletagens cinematográficas ou artísticas em geral  que degradam a vida e incitam a possibilidade de descarta-la, possa surgir artistas e empresários católicos conscientes para também se produzir obras que evidenciem o nosso bem supremo, que é digno de defesa a qualquer custo, inclusive com a beleza da arte.

Que São Lucas e São Genésio de Roma, ambos padroeiros dos artistas interceda por essa graça urgente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...