Pular para o conteúdo principal

JORNALISTA ATEU ALERTA SOBRE OS PERIGOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL!

NOVA ORDEM MUNDIAL: RELATIVISMO MORAL E NEO-PAGANISMO PÕEM EM RISCO SOBREVIVÊNCIA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

Por Aluizio Amorim

Embora seja ateu jamais descartei a importância da moral judaico-cristã na configuração da civilização ocidental. Creio que a maioria dos valores morais e éticos que deram forma a uma visão de mundo predominane no Ocidente deriva desses dois ramos do pensamento humano de raiz religiosa. Seria ocioso imaginar a civilização ocidental e seu apreciável desenvolvimento e organização social sem o contributo decorrente dessas duas vertentes.
No vídeo acima o Padre Paulo Ricardo, faz a abordagem de uma questão que é real e ameaçadora à civilização ocidental. Alude a um livro que traz ao debate a denominada Nova Ordem Mundial que tem na ONU e em organizações civis como fundações, ONGs, e os tais "think tanks", os veículos de difusão de um relativismo moral e ético que, através de um sutil jogo semântico, avança no sentido de impor essa nova ordem em nível global. Esse relativismo moral postula uma espécie de neo-paganismo que reduziria o ser humano a um intruso que estraga a festa da natureza, como se ele próprio, o ser humano, não fosse produto dessa mesma natureza.
Parte dessa sinistra construção mental já é expressada pelo pensamento politicamente correto e se materializa, por exemplo, no fanatismo ecológico, responsável pela criação de conceitos completamente idiotas como o de "sustentatibilidade", algo improvável do ponto de vista da física.
Ao reduzir os seres humanos a desprezíveis intrusos assesta-se um golpe mortal no seu bem maior, que é a liberdade. E mais ainda, no seu direito à vida e à procriação. 
Na resta nenhuma dúvida que o triunfo da Nova Ordem Mundial tem por fim último a questão de ordem política, isto é, a luta pelo poder e sua manutenção dentro de um novo patamar institucional de viés globalizante que desmonta todos os mecanismos democráticos e a soberania das Nações.
É um assunto que vinha sendo cinicamente ridicularizado justamente por aqueles que estão imbuídos desse nesfasto propósito de destruir a civilização ocidental. Até há pouco tempo falar sobre a Nova Ordem Mundial era alimentar mais uma teoria conspiratória.
Entretanto, as coisas ficam cada vez mais claras. Tudo indica que o mundo caminha para uma conflagração global, porém não mais no modelo das guerras convencionais. Este confronto já está ocorrendo no plano da cultura atravéz de uma lenta lavagem cerebral que  modifica, anula ou cria novos conceitos. No lugar de "liberdade" aparece algo como "sustentabilidade"; no lugar dos "direitos individuais", sugere-se os "coletivos". 
Na medida em que se anula os direitos individuais atomizando-os nos "coletivos", tem-se o fim da liberdade e da democracia, porque a sede da liberdade é o indivíduo. O coletivo degenera a individualidade. No coletivo ninguém é livre, porquanto está sujeito a uma deliberação induzida por uma camarilha dirigente. Há sempre alguém que conduz a assembléia, não é mesmo?
Esta aí portanto um tema para ser pensado e debatido. O vídeo do Pe. Paulo Ricardo e o livro que ele sugere podem ser um bom começo, por que não?
REFERENCIAS:
Blog do Aluízio Amorim 

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/08/nova-ordem-mundial-relativismo-moral-e.html
Canal do Pe. Paulo Ricardo no Youtube
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZnmmWBqwBwU#!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...