Pular para o conteúdo principal

Ex-atriz que largou carreira em Hollywood para ser freira - Madre Dolores Hart


Muito propicio em tempo de escassês vocacional o testemunho da Madre Dolores Hart, quem trocou sua ascendente carreira como atriz em Hollywood nos anos 60 por ingressar em um convento beneditino de clausura. A religiosa é uma premiada ex-atriz que participou de dois conhecidos filmes de Elvis Presley, alem do filme é ainda membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a mesma que decide os prêmios Oscar.
Segundo o portal Gaudium press, a ex-atriz tendo participado de duas películas com Elvis Presley. No auge de sua carreira, em 1963, quando estava a ponto de assinar contratos com diversas empresas e ainda comprometida com um homem de negócios de Los Angeles, decidiu entrar para a Abadia Beneditina de Regina Laudis, onde é a atual priora.
A ultima votação do Oscar que a madre participou foi de um documentário de categoria menor sobre a sua historia em Holliwood e de sua recém Abadia, intitulado "Deus é maior que Elvis". Sendo assim, a Madre é a primeira religiosa a ser indicada a um Oscar, e detalhe; Dolores, nete caso foi ao mesmo tempo indicada e a votante como acadêmica. 
"Deixei Hollywood por uma coisa misteriosa chamada vocação. É um chamado que vem de outro lugar que chamamos Deus, porque não temos nenhuma outra forma de chamá-lo", declarou a Abadessa.
Segundo ela as câmaras foram autorizadas a entrar na Abadia para que as imagens pudessem ajudar aquelas almas que estão a procura de sua vocação. "Queríamos convidar o mundo a outro modo de vida que poderia dar alguma esperança", afirmou. Várias religiosas foram entrevistadas para a realização do documentário, uma delas, a Irmã John Mary, de 44 anos, executiva publicitária formada em Oxford que chegou a abadia após um período de vício. O objetivo do filme é, segundo a própria diretora dele Rebecca Cammisa, indagar a todos sobre o que leva alguém com o nível de êxito de Madre Dolores Hart a escolher a vida religiosa.
 Recentemente Madre Dolores foi convidada a dar uma conferência no Encontro Eucarístico Mariano da Califórnia que se realizou em Janeiro desse ano (2012) em Paso Robles. O tema central de sua palestra seria o próprio testemunho. No primeiro momento com o tema "A fé que move montanhas" no qual a religiosa ofereceu duas exposições tituladas "Como uma carreira em Hollywood me levou a fé" e "O ouvido do coração: Quando o Mestre Fala o discípulo escuta".

Click aqui para assistir ao documentário na íntegra: "God is the bigger Elvis"

Fontes e Referencias bibliograficas:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

POR ONDE ANDA Pe. ROBERTO LETTIERI DA TOCA DE ASSIS

  Quem acompanha o nosso Blog CANTINA LITERÁRIA, pôde ver que em 2010, nós fomos um dos primeiros blogs católicos a fazer essa pergunta tão intrigante: " Por onde anda padre Roberto da Toca de Assis ?" (leia na íntegra). Colocamos essa pergunta no ar para que pudéssemos colher informações dos internautas para poder repassá-la ao povo que preserva um carinho muito grande por esse sacerdote que tanto influenciou a juventude da Igreja do Brasil, porem os comentários postados por pessoas do Brasil inteiro não passaram de atualizações de meros boatos e nada mais. Outro dia pesquisando na internet me deparei com um post do " Fratres in unum.com ", um site católico que tem o meu apreço, diga-se, que postara uma foto contendo possíveis informações atualizadas sobre o padre. Fora postado uma foto sua celebrando a Santa Missa no Rito Latino-Gregoriano, com o link da página oficial da Peregrinação Internacional Populus Summorum Pontificum , o sitio de origem da ref...