Pular para o conteúdo principal

ESCRITOR FABRICIANENSE, CLAUDIO ROBERTO DA SILVA, LANÇA SEU MAIS NOVO LIVRO!


Imagem: Foto"O amor que não se cansa" é o mais novo livro de Cláudio Roberto da Silva, ex-aluno do curso de Letras do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A obra aborda como temática principal o poder da espiritualidade na superação dos obstáculos impostos pela vida. O livro, recém publicado, será lançado nesta sexta-feira (4/10), às 20h, no Auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano.

De acordo com o autor, o livro é resultado de suas experiências pastorais à frente dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica e da Associação de Leigos Católicos "Comunidade Semeai". Fundados com objetivo de ampliar o trabalho de evangelização junto aos jovens e suas famílias, "Este livro é uma mensagem de fé e esperança aos jovens que, muitas vezes, se entregam diante das dificuldades por não acreditarem no poder de transformação do amor de Deus", conta o escritor.

Ainda segundo o autor, a inspiração para obra veio justamente de um exemplo de como a falta de perspectiva pode ser devastadora para os jovens. "A ideia do livro surgiu depois que assisti a uma reportagem televisiva, onde um jovem afirmava ter cometido assassinato por não ter mais nada a perder na vida. Aquela justificativa ecoou como um grito em minha alma e tive a certeza de que era preciso demonstrar a este público que há sempre muito a se perder quando se desiste da felicidade, afinal, o amor de Deus jamais se cansa e o melhor está sempre por vir", explica Cláudio.

A publicação, composta por 72 páginas foi estruturada em oito capítulos, onde são apresentadas passagens bíblicas e relatos pessoais que demonstram a importância de se conhecer a palavra de Deus e, através dela, se preparar para os momentos conturbados da vida por meio da fé.

Outras publicações

O primeiro livro do autor, "Desbravai novos campos", foi lançado em 2005, sem muita expectativa de vendagem. Entretanto, alcançou terras distantes como os Estados Unidos, Portugal e Canadá, graças à divulgação de amigos. Em 2006, após um período de luto, em decorrência de acidente fatal que vitimou sua primeira esposa, o autor retoma a literatura e lança sua segunda obra, "O céu é logo".

O mais recente livro, "O Amor que não se cansa", foi publicado pela editora Scrithos Gráfica e pode ser adquirido pelo telefone (31) 83598880. Parte da renda obtida com a venda do livro será revertida para o projeto: Viver sem Drogas (Radical é ser Careta).

Sobre o autor

Cláudio Roberto Silva é professor de Português e Literatura da rede estadual na cidade de Coronel Fabriciano, graduado em Letras pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

Redação editorial: Setor de comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...