Pular para o conteúdo principal

Pôrque se perdoar faz bem

Duas palavras de grandes valores que deveriam caminhar juntas.

A todas as pessoas foi dado o dom de perdoar, mesmo que, o façam com dificuldade.

O perdão não é de grande conhecimento se não completado com sabedoria. Em algumas situações, como por exemplo, quando uma mãe perdoa verdadeiramente o assassino de seu filho, quando não há em seu coração, desejo ruim para com o assassino é perdão completado com sabedoria.

Em outras situações, o perdão não é uma palavra de grande conhecimento, de grande fundamento para muitos de nós. Como por exemplo, a traição de um amigo (a), de um esposo (a), namorado (a).Como é nessas situações o verdadeiro perdão?Não vingar? Tentar fingir que não aconteceu? Aceitá-lo (a) de volta?

Em outra situação, uma esposa agredida fisicamente pelo esposo, por exemplo, que sabe que o matrimônio é um sacramento de grande valor, aceita no silêncio como forma de perdão ou o denuncia para a justiça para que pague primeiro e depois resgata o matrimônio?

Difícil falar do perdão?Vamos falar de fidelidade.

Existem pessoas fiéis ou pessoas de atitudes fiéis?Atitudes ou não, são dignos de honra os que a possui.

O ser humano como pecador, é naturalmente falho. Às vezes com a própria religião ou crença, com o próprio trabalho, com si próprio e com o próximo.

Quando se faz o bem a outra pessoa, a pessoa pode esquecer com o tempo, mas, quando se faz o mal, a pessoa machucada nunca esquece. Mesmo que talvez leve como um obstáculo superado, curado, mas leva pra sempre. Se não for em busca da cura, como seqüelas, acaba mesmo que sem perceber, deixando marcas nos mais próximos. Dificilmente volta a acreditar no próximo. Algumas vezes a pessoa sofre calada, pelos cantos. Em outras, tentam fugir. Fugir das pessoas, fugir de si. Mas para onde vai carrega consigo a mágoa.
Porque não falar de fidelidade antes de falar do perdão?Desde que caminhem juntos, serão dignos de honra os que os possuir.

Tivemos vários nomes na história que se destacaram pelo perdão ou pela fidelidade. O maior é sem dúvida Jesus Cristo! Dificilmente veremos pessoas que foram agredidas no rosto, cuspidas, chicoteadas, ou rejeitadas perdoando tudo isso de uma só vez e ainda, pelo povo e pela fidelidade ao Pai!...


Rosimery Teixeira
Paróquia São Geraldo Ipatinga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO FILOMENO OU SÃO GENÉSIO: O SANTO PALHAÇO

Em 287 da era cristã, o Imperador Diocleciano – grande perseguidor de cristãos – baixou uma lei que deveria ser cumprida imediatamente: todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Foi quando um cristão rico e pragmático acreditou ter encontrado uma saída para fi car bem com Deus e com o Imperador. Resolveu contratar o mais famoso dos stupidus , Philemon, emérito imitador, para representar uma farsa: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. O palhaço disfarçou-se com perfeição e já ia começar seus rituais quando, de repente, dá um grito: “Não o farei!” Todos se espantam, e imediatamente ele é reconhecido. Alguém rindo diz: “É Philemon, o stupidus !” E logo todo o templo começa a rir da mais nova piada do palhaço. Mas não, não era uma piada. Philemon recebera a graça divina e acabara de se converter. Tomado pela fé no Deus único, continua gritando que jamais prestaria homenagem aos falsos deuses...

SÃO DOMINGOS E OS DOMINICANOS (DOMINI CANES): "OS CÃES DE GUARDA DA FÉ CATÓLICA"

                                                                          A Igreja Católica comemora no dia 08 de Agosto a festa litúrgica de São Domingos de Gusmão o fundador da Ordem dos pregadores, (os Dominicanos). O São Domingos está entre os santos mais populares da Igreja Católica, porem o que poucos sabem é sobre a origem semântica do nome da Ordem dos Dominicanos por ele fundada. Há quem acredite, como esse que vos fala, que o nome Dominicano venha de uma derivação do nome de seu fundador Domingos, como acontece geralmente em outras congregações católicas, Franciscanos de São Francisco, Agostinianos de Santo Agostinho...

VOCALISTA DA BANDA DE FORRO LIMÃO COM MEL, BATISTA LIMA, SE CONVERTE AO CATOLICISMO!

Toda semana vamos tentar postar aqui testemunho de homens e mulheres famosos que tiveram suas vidas tranformadas pela palavra de Deus, através da igreja católica, vamos começar com esse jovem dono de uma voz maravilhosa e de uma notável criatividade. Batista Lima, vocalista da Banda Limão com Mel . Batista Lima é o nome do jovem talentoso, personagem desse belo testemunho de encontro com Deus e restauração da família. Do sobrenome Lima nasceu o nome da banda de forro Limão com Mel, banda pernambucana de grande sucesso. A banda surgiu em 1990 e ganhou notoriedade ao incrementar instrumentos exóticos que até então não eram muito comuns nos estúdios da época. No inicio a banda cantava vários estilos musicais, até que em meados de 1993 decidiram pelo forro, devido a grande aceitação do publico. O grupo tem em suas letras e arranjos influencias musicais nos mais diversos estilos e bandas; Roberto Carlos, Zeze de Camargo e Luciano, Roupa Nova são alguns exemplos. A banda alca...